É hora de cair na real, a lua de mel tem que acabar

Foi incrível a conquista do Campeonato Carioca, não só por ter se visto um Flamengo muito mais sólido do que em anos anteriores mas também pela final contra o Fluminense. Zé Ricardo mostrou uma maturidade muito grande perante ao veterano Abel Braga, em um duelo tático dos mais interessantes, e os jogadores demonstraram um enorme poder de entrega.

Porém ainda estamos em Maio, na disputa de uma Libertadores, Copa do Brasil, e estreia iminente no Campeonato Brasileiro, campeonatos difíceis e que precisam ser levados muito a sério para obtenção de bons resultados, e infelizmente ser campeão no Carioca não é certeza de sucesso no restante da temporada.

O Flamengo de Zé Ricardo é um time bem postado defensivo, mas que ainda tem muitas dificuldades na saída de jogo, que se concentra basicamente nos zagueiros, pois Márcio Araújo praticamente não se movimenta nesse sentido, e Arão atua às vezes avançado demais. Além de ser um time que finaliza muito mal, as derrotas para Universidad Católica e Atlético Paranaense fora de casa, evidenciaram isso.

Será um desafio saber como o treinador irá encaixar Conca e Éderson no time. Fica difícil de imaginar a inserção desses jogadores ao lado de Diego, principalmente Conca, atuando abertos para “fecharem corredor” como faz Berrío, Éverton e Gabriel.

A chegada de reforços de alto nível como Éverton Ribeiro, Rafinha e a promoção de Vinícius Júnior podem fazer o time subir de patamar, e deixar o time como franco favorito nessas competições, mas para isso Zé Ricardo precisa quebrar a cabeça para conciliar a parte tática com a técnica, e pode começar a fazer isso com o plantel que já possui em mãos.

E vocês Nação, o que acham que será preciso para o time evoluir para o restante da temporada ?

Saudações RN.

Por: Wesley Paulo @wesleypbc

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/05/e-hora-de-cair-na-real-lua-de-mel-tem-que-acabar/

Share this content: