É hora de separar os MENINOS dos HOMENS!

Amigos o segundo turno começou, é a hora de separar os “MENINOS” dos “HOMENS”. Temos um plantel de respeito, trouxemos excelentes jogadores e não sofremos baixas com a temida janela de transferência. Este é sem dúvida um dos times mais promissores que já tivemos na história dos pontos corridos.

É fantástico ver boas opções para a equipe titular e também na composição do banco de reservas. Entretanto, me preocupa ainda a presença de jogadores “menos capazes” no time titular, a saber, o já criticado, esculachado e desvalorizado Márcio Araújo. Outro que também merece uma “vaguinha” no banco por tempo indeterminado é o Chiquinho (Aí vão dizer “Mas o Jorge tá machucado”, Eu respondo: Coloque o Everton que conhece bem a posição).

Vamos parar com a “Síndrome do G4”, quem sofre dessa doença gravíssima são os times de menor porte, eles que ficam alvoraçados e sem maiores pretensões quando estão lutando por uma “vaguinha” na Libertadores. São tantos anos com um time limitado que tem torcedor que parece um “Pangaré”. Não amigos! Somos “Puro Sangue”.

Perdemos pontos preciosos e agora é o momento da recuperação rumo ao Hepta. A zaga que por anos foi um dos problemas, está arrumada. As laterais merecem um trabalho mais efetivo, principalmente a esquerda. No meio, “chega do MA”, vamos de Cuellar, espero ver Diego e Mancuello juntos, dois meias muito inteligentes e decisivos. E o ataque sem dúvida assim será municiado, veremos Guerrero, Damião e Vizeu marcando. Zé é chegada a hora de ser destemido!

Esse esquema com 3 atacantes, onde 2 são pontas que marcam as saídas dos laterais me parece um desperdício, o adversário não possui Cafú e Roberto Carlos no plantel. Espero ver alguém se aproximando do Guerrero na área, pressionando os zagueiros. Zé coloca o Adryan, talvez o Ederson quando recuperado. Quem sabe essa mudança no jeito de jogar não seja o primeiro passo para termos um Flamengo líder e não apenas um postulante ao G4.

Mauricio Dias

Deixe suas críticas e sugestões!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2016/08/e-hora-de-separar-os-meninos-dos-homens/

Share this content: