É injustificável continuar com Gabriel

Para quem não se lembra, há mais de dois meses, escrevi esta coluna “Renovação de Gabriel é injustificável”, e os argumentos continuam pertinentes visto que a insistência nesse jogador continua injustificável, são poucos os lampejos que justificam os vários minutos que esse jogador tem em campo. Apesar de não ser um titular absoluto, ele sempre atua nos principais jogos da temporada, sempre sendo improdutivo, se brincar Trauco nesses meses de clube já fez mais gols e assistências do que Gabriel em todo 2016.

Muitos torcedores debateram nos comentários da coluna anterior que Gabriel era um jogador que merecia pelo menos fazer parte do elenco, pois apesar de limitado, cumpria bem algumas funções táticas, que futebol não era só técnica. Mas o que adianta um pedreiro ser esforçado se ele não sabe “bater a massa” ? Essa é uma analogia simples, mas que faz todo sentido ao analisar esse caso.

No jogo de ontem, Gabriel teve duas boas importantes que poderia decidir o jogo, mas sua limitação técnica o impediu de pelo menos transformar esses lances em perigo real. O golaço que fez contra o San Lorenzo infelizmente deu sobrevida a esse jogador, que pouco produz numa função tão importante em campo, prejudicando até mesmo Paolo Guerrero que constantemente tem que buscar a bola fora da área.

Não podemos culpar apenas o treinador atual Zé Ricardo, pois Gabriel ontem fez o seu jogo de número de 200, ou seja, foi escalado por todos os outros treinadores que passaram por aqui, e teve seu contrato renovado recentemente pela diretoria. O fato é que se a base do Flamengo não consegue formar um jogador mais produtivo que ele, é o caso de repensar a estrutura dessa categoria.

A solução é torcer para que os jogadores de frente nunca fiquem de fora do time, pois se não, saberemos que a primeira opção será o inesquecível “Jamal”. Não faz sentido não dar oportunidade a outros jogadores e insistir por tanto tempo, são 200 partidas, repito 200 partidas, nesse jogador tão frágil fisicamente e tecnicamente.

Saudações RN.

Por: Wesley Paulo

O Resenha de hoje debate muito bem sobre esse tema !

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/04/e-injustificavel-continuar-com-gabriel/

Share this content: