É líder! Gabigol decide, Flamengo vence o Internacional e assume a ponta para última rodada

Por: Paula Mattos

Flamengo e Internacional entraram em campo na tarde deste domingo (21), em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A ‘ final antecipada’ do Brasileirão foi disputada no estádio do Maracanã, às 16h (horário de Brasília), e o Mais Querido buscava uma vitória para levar a briga pelo título nacional para a última rodada.

Sem Diego Alves e Willian Arão, lesionados, Rogério Ceni manda a campo o seguinte time titular: Hugo, Mauricio Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gerson, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

O JOGO:

O duelo começou bem disputado, lá e cá, com ambas as equipes buscando o ataque. Vale lembrar, que apenas a vitória interessava ao Rubro-Negro, que precisava garantir os três pontos para levar a decisão do campeonato para a última rodada, na partida contra o São Paulo.

Logo no começo da partida, aos 9 minutos, teve pênalti para o Internacional. Gustavo Henrique, em lance infantil, segurou a camisa de Yuri Alberto, e Rafael Claus apontou a penalidade, para o Colorado abrir o marcador no Maracanã. Flamengo 0x1 Inter.

Como de costume, o Flamengo tinha a posse de bola, mas o Inter marcava alto e tentava atrapalhar o estilo de jogo o Mais Querido que, aos poucos, buscava encontrar os espaços para empatar a partida e se manter vivo na luta pelo título nacional.

AOS 28, GOL DO FLAMENGO!!! Após linda jogada de Bruno Henrique, que deixou o Rodinei na saudade e rolou para Arrascaeta, o uruguaio só precisou estufar as redes de Lomba e deixar tudo igual no placar. Mengão na briga! Flamengo 1×1 Internacional.

O primeiro tempo se encerrou com um jogo equilibrado, o Flamengo com problemas de marcação e sem transição defensiva. O time parecia cansado e apresentava baixa intensidade, apesar do domínio da posse de bola, em 64%. O Mais Querido encerrou a primeira etapa do duelo com cinco chutes, sendo dois a gol, e 260 passes.

Os times voltaram sem alterações para a segunda etapa, e logo aos dois minutos, Rafael Claus foi chamado pelo árbitro de vídeo, após falta mais dura de Rodinei em Filipe Luís. O ex-Flamengo deu um pisão no tornozelo do lateral-esquerdo do Mengão, e foi punido com o cartão vermelho.

Logo após a saída de Rodinei, Rogério Ceni chamou Pedro para conversar e fez a substituição no Mengo, tirando o Isla de campo. Já na sua primeira participação, Pedro recebeu de Bruno Henrique e mandou uma bola pela linha de fundo.

Aos 11 minutos, o Internacional teve boa chance e ampliar o marcador. Patrick passou por Gerson e Gabigol e rolou para Caio, que foi impedido por Filipe Luís. No lance seguinte, substituição dupla no Mais Querido: saem Rodrigo Caio, lesionado, e Diego, para as entradas de Natan e João Gomes, para dar cobertura e proteção.

Aos 17, GOL DO FLAMENGO!!! PREDESTINADO, GABRIEL BARBOSA!! Após bola bem trabalhada, Arrascaeta trabalhou a bola e tocou para Gabigol, que abriu a defesa do Internacional para ampliar o placar. Vira vira vira, virou! Flamengo 2×1 Inter.

Aos 21, Ceni fez uma nova substituição no Mengo para ajustar o lado direito, que estava exposto desde a saída de Isla. O treinador tirou Gabigol e colocou João Lucas.

Logo no lance seguinte, Gerson mandou uma bomba rumo à meta de Marcelo Lomba, mas a bola saiu à esquerda do gol adversário.

Aos 34 minutos, João Gomes comandou a jogada e Pedro estufou as redes de Lomba, mas estava em posição de impedimento e o gol não valeu. Segue 2×1 para o Rubro-Negro no placar.

Nos minutos finais, as duas equipes brigaram pela posse de bola, mas o Flamengo levou vantagem no quesito e conseguiu administrar o marcador. Já nos acréscimos, após bobeada da zaga do Internacional, Pedro pressionou e ganhou de todo mundo, deixando Lomba para trás e marcando sem goleiro. Todavia, o tento foi anulado após falta do atacante do Mengo.

No lance seguinte, Pedro deixou Bruno Henrique na cara do gol para resolver, mas o Rei dos Clássicos isolou e mandou uma bomba para fora. Sem mais surpresas no Maracanã, o Flamengo bateu o Internacional por 2×1 e levou a decisão do torneio para a última rodada, onde vai enfrentar o São Paulo, no Morumbi.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/02/e-lider-gabigol-decide-flamengo-vence-o-internacional-e-assume-a-ponta-para-ultima-rodada/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=e-lider-gabigol-decide-flamengo-vence-o-internacional-e-assume-a-ponta-para-ultima-rodada

Share this content: