E O PIOR É QUE TEM TORCEDOR QUE ACREDITA

Pra começar, faço questão de deixar bem claro que não me interessa, NEM UM POUCO, a decisão desse tribunal sobre nosso título de 87. Por sinal, até mesmo a possibilidade de dividir título com um notório time de segunda já considero absurda.
Eu ESTAVA LÁ, vi com meus próprios olhos, comemorei PRA CACETE e é isso o que vale para mim.

Em um país TÃO pródigo na capacidade de produzir LADRÕES (E CONIVENTES COM ESTES), não chega a surpreender que ESPECIALISTAS NA HIPOCRISIA busquem tirar daqueles que mais conquistas obtiveram através de sua COMPETÊNCIA, para alimentar um bando de MENDIGOS FAMINTOS, que, embora tenham passado a vida consumindo apenas de sopa de pedra, se permitem achar que têm direito a arrotar lagosta.
NADA MAIS A DECLARAR !!!

——— X ——–

Confesso me surpreender quando percebo que, ATÉ HOJE, ainda tem torcedor nosso que se deixa influenciar por essa mídia. Será que são tão ingênuos, a ponto de continuar caindo em armadilhas tão manjadas? Será que não conseguem entender o quanto nosso crescimento vem incomodando essa gente?

Praticamente 100% dessas resenhas de TV são programas comandados por Diretores paulistas, com integrantes paulistas e direcionadas para atrair a simpatia de torcedores de clubes paulistas. Simples assim!
Basta assistir uma, para saber como são TODAS, entender seus objetivos e suas intenções.
Em cada uma delas, tentam nos convencer que existem as equipes de São Paulo e o RESTO, em uma demonstração escancarada de soberba, bairrismo e prepotência.

Nas projeções dessa gente, no início deste ano, vomitavam sem o menor constrangimento:
– O Palmeiras é o melhor elenco do país.
É MESMO? Mas já tropeçou algumas vezes, perdeu até para time com 10, continua contando com a auspiciosa ajuda das arbitragens e acabou de ser presenteado com um Chocolate na Páscoa pela Ponte Preta.

– O Santos é fortíssimo, pois foi vice do Brasileiro passado, manteve seu “Grande elenco” e seu “Grande treinador”.
Será que estavam mesmo falando desse time que tem tomado uma porrada atrás da outra, que foi eliminado do estadual e cujo treinador já está “Prestigiado”?
– O São Paulo joga um futebol moderno.
Por acaso está na moda levar mais de dois gols em média por jogo?

Do “Curintia”, são capazes de passar HORAS debatendo notícias PLANTADAS sobre contratações sabidamente fantasiosas, apenas para gerar assunto em seus programas. Como essas evidentemente não se concretizam, tentam disfarçar uma dívida de quase dois BI e um elenco de segunda página, com seu desempenho no estadual. Mas, na verdade, sabem perfeitamente que vai é continuar precisando MUITO das arbitragens, para não correr o risco de cair MAIS UMA VEZ.

Como o objetivo principal dessa gente é desmerecer as equipes de fora de lá, somos obrigados a ouvir “pérolas” como:
– O Flamengo só tem uma forma de jogar, o que o torna previsível.
Será?

Mas o sistema utilizado no Chile (com três volantes) não foi diferente do que vínhamos utilizando? Quando entra um segundo centro-avante não estamos modificando o 4-2-3-1? Quando substituímos um meia jogando pelos lados, por um ponta de ofício, não estamos alterando a forma de jogar? E contra o Atlético Paranaense, quando entramos com dois laterais esquerdos?

Como PLANTAR crise não parece estar funcionando a contento (seja com gravações caseiras, dívidas com a Previdência já equacionadas ou com a recente “Crise do Bisturi”), atualmente, depois da contusão do nosso craque, insistem em fazer terrorismo com nosso desempenho durante sua ausência.

Realmente a ausência do Diego, nesse “segundo turno” do nosso grupo da Libertadores e nas finais do Carioca, vai ser MUITO sentida pela equipe. Sendo ele, inegavelmente, nosso principal jogador, não há como não ser.
Mas, por todo o investimento que vem sendo feito na formação do elenco, não podemos conceber que sejamos tão dependentes de um só jogador, como essa gente tenta fazer crer.

Se o cara joga no FLAMENGO, tem obrigação de se mostrar capaz de assumir sua parcela de responsabilidade nos momentos de dificuldade. É nessas horas que o jogador que vem sendo Coadjuvante, tem que mostrar competência e personalidade de Protagonista.
Nas cenas de um filme que o ator principal não participa, são os Coadjuvantes que seguram a peteca e por isso existe um Oscar especial para eles também.

No nosso elenco temos Conca, Ederson, Gabriel, Mancuello, Paquetá, Matheus Sávio, Adrian (no Carioca apenas) e até o Trauco mostrou capacidade de fazer uma função semelhante. Portanto, não temos que ficar lamentando algo tão comum em futebol. Temos TOTAL capacidade de superar mais essa dificuldade e seguir em frente.
Afinal de contas, em se tratando de Flamengo, sofrer (ou mesmo comemorar) por antecipação costuma contrariar as expectativas, não é mesmo?

Pra terminar, fica apenas a dica para os nossos torcedores que ainda não perceberam:
SOMOS NÓS CONTRA TODOS!!!
Arco-Íris, mídia, FERJ, CBF, FIFA, COMEBOL, Prefeitura, Governo do Estado e todos esses Tribunaizinhos que se julgam capazes de contestar um título legítimo ganho por nós dentro de campo.
Por isso nossa união é TÃO importante, para enfrentar TODOS eles de cabeça erguida, com o poder (seja nos estádios ou nas urnas) de quem faz parte do MAIOR contingente torcedor de um mesmo clube no planeta.

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Fonte: null

Share this content: