E o Rueda ?

E o Rueda ?

E o Rueda   ? 

Uma classificação para uma final de disputa nacional. Uma jogada antológica que ajudou a mudar o astral de nossa exigente torcida. Hoje já podemos pronunciar a frase :  Deixou chegar f.........!!! Mas,  e o Rueda ?

Por ora acreditamos que tenha conseguido dar uma melhorada no nosso sistema defensivo, sobretudo com a disciplina nos avanços dos nossos laterais, e uma maior responsabilidade defensiva ao segundo volante W.Arão. É certo que o nosso novo treinador ainda carece de conhecer melhor o elenco, no jogo passado chegou a perguntar ao Everton se ele poderia atuar pelo lado direito do campo. Normalmente a chegada de um novo comandante mexe com o grupo, que também resolve se mostrar mais ao novo treinador, afinal existe sempre uma disputa por posições no onze titular. 

O Rueda já chegou com a "cama pronta", apesar dos tropeços e críticas as vezes exageradas,  o antigo treinador não deixou um clima de "terra arrasada" no time Rubro-negro. A visão de futebol do treinador Reinaldo Rueda certamente é diferente a do ex técnico Zé Ricardo, ninguém consegue conceber o intrincado e subjetivo futebol da mesma forma. Na semana que passou, um comentarista atribuiu méritos ao Mano Menezes quando de nossa conquista da Copa do Brasil em 2013, pra ele o Jayme de Almeida foi um mero continuador do trabalho do medalhão Mano Menezes. Exageros a parte, cremos que no atual momento, essa questão seja mais evidente ainda entre Zé Ricardo e Rueda. É certo que o auxiliar Jayme de Almeida, bem como outros membros da comissão técnica Rubro-negra , estão esclarecendo o treinador Rueda sobre cada jogador do nosso elenco, é certo também que ele deve estar recorrendo a VTs de jogos de um passado recente, mas só o tempo lhe trará a dimensão verdadeira de cada jogador do nosso elenco.

Ainda é muito cedo para opiniões categóricas sobre o novo treinador, estamos muito esperançosos com o seu trabalho no Flamengo. Só o tempo e o decorrer dos jogos nos trarão uma verdadeira radiografia de sua estada no Ninho do Urubu, mas as perspectivas são as melhores possíveis. 

 

Só o Flamengo atinge audiêcia de Copa do Mundo

 

É na Copa que o brasileiro lembra da pátria, não importa se  as nossas requesas sejam entregues na bacia das almas ao capital estrangeiro, não importa se a Amazônia esteja infestadas de gringos expulsando os pobres posseiros tupiniquins.  É na Copa que se demonstra o sentimento de brasilidade. Mesmo aquele sujeito que torce o nariz pro futebol durante quatro anos, na Copa surge triunfal para torcer pro onze canarinho. Uma grande comoção nacional se torna a Copa do Mundo. Mas mesmo assim, o Flamengo consegue sobrepujar a audiência de um jogo da seleção numa Copa. Já aconteceu em diversas oportunidades, inclusive no jogo de quarta-feira passada contra o Bofafogo, no Grande Rio, mais 60 % dos aparelhos de TV, estavam sintonizados no nosso jogo. Este ano já acontecera na decisão contra o Fluminense no Carioca. Realmente, o Flamengo é a força. é o trem pagador do Futebol Brasileiro.......SRN

Mudança no sistema de comentários
Não é mais necessário fazer login no site Flamengo RJ para comentar. Agora você precisa entrar no sistema de comentário abaixo com uma das opções de login disponível.