É possível evoluir? Berrío mostra qualidades, mas esbarra em limitações

O atacante Orlando Berrío ganhou a condição de titular no Flamengo, mas ainda não caiu nas graças da torcida. Aos 26 anos, em sua primeira experiência fora da Colômbia, ele demonstra algumas qualidades e chama atenção pela velocidade. No entanto, deixa a desejar em alguns aspectos, como no domínio de bola e justamente no momento de definir as jogadas. Mas afinal, é possível corrigir?

O técnico Zé Ricardo entende que Berrío, assim como outros jogadores estrangeiros, pode enfrentar dificuldades de adaptação no Brasil.

– Alguns atletas quando mudam de seu país tem uma certa dificuldade de adaptação às vezes. Trabalhamos dia a dia com ele, todos temos limitações, e trabalhamos em cima disso para melhorar no individual e no coletivo – avalia o treinador rubro-negro.

Suspenso desde a segunda rodada da Libertadores, quando foi expulso, contra a Universidad Católica, Berrío ficará novamente à disposição de Zé Ricardo para o jogo desta quarta-feira, contra o San Lorenzo, na Argentina. O colombiano diz que ficou angustiado por não poder disputar as últimas partidas do Rubro-Negro no torneio sul-americano.

– A eterna foi espera. Sofri muito vendo as partidas de longe, espero poder ajudar a equipe para buscarmos a classificação – comentou.

Números gerais de Berrío: 17 jogos / 2 gols.
Números de Berrío contra o Atlético-MG: 2 cruzamentos errados / 12 passes certos e 9 errados / 2 finalizações / 1 desarme certo / 1 drible / 1 falta sofrida / 6 perdas de bola / 55 segundos de posse de bola / 1 virada de jogo.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/possivel-evoluir-berrio-mostra-qualidades-mas-esbarra-limitacoes.html

Share this content: