“É realidade palpável”: Jornalista vê chances do Flamengo conquistar o tri da Libertadores

Pela penúltima rodada da Libertadores, o Flamengo goleou o Independiente del Valle por 4 a 0, no Maracanã. O Rubro-Negro entrou no duelo com o gosto de revanche e, por muito pouco, não devolveu o placar do último confronto entre as equipes. A vitória rendeu ao Fla a liderança do grupo A da competição, além da classificação antecipada para as oitavas de final. O jornalista Juca Kfouri, em seu blog, apontou que na partida desta quarta (30), o time ‘mostrou as garras’ para conquistar o tricampeonato da Libertadores. Além disso, Juca descreve o título como uma ‘realidade palpável’ para o clube carioca.

Notável mesmo foi a goleada do Flamengo por 4 a 0 sobre o Independiente Del Valle, no Rio. De novo com a defesa todinha de meninos. Por um gol o Flamengo não devolveu a goleada na altitude de Quito, mas mostrou que aqui na terra ainda estão jogando futebol. E que o bicampeonato seguido, e o tri alternado, no torneio continental, são mais que um sonho, são realidade bem palpável.

Vale destacar que o clima pré-jogo foi conturbado para o Flamengo. Devido ao surto de Covid-19 que atingiu a delegação, o Rubro-Negro viveu incerteza até 24h antes da partida sobre os jogadores que poderiam ser relacionados para o confronto. Apesar de alguns reforços recuperados, o Mais Querido continuou muito desfalcado e, por isso, alguns atletas do Sub-20 foram acionados como titulares. Com uma defesa composta de ‘Garotos’, Hugo Souza, Noga, Natan, Ramon e Matheuzinho, o Fla apresentou um bom futebol e encantou a Nação.

Pela Libertadores, o Flamengo só entra em campo no dia 21 de outubro, quando encara o Junior Barranquilla, no Maracanã, pela última rodada da fase de grupos. No entanto, o Rubro-Negro vai entrar em campo tranquilo, visto que já está classificado e só perde a liderança do grupo com uma combinação de resultados. Além do Mais Querido, outros oito times já estão classificados: Nacional, Boca Junior, Grêmio, Athletico Paranaense, LDU, Racing, Palmeiras e River Plate.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/e-realidade-palpavel-jornalista-ve-chances-do-flamengo-conquistar-o-tri-da-libertadores/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=e-realidade-palpavel-jornalista-ve-chances-do-flamengo-conquistar-o-tri-da-libertadores

Share this content: