Ederson analisa retorno e estreia do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Gilvan de Souza

Após trabalho realizado no Ninho do Urubu na tarde desta quinta-feira (11), o meio-campista Ederson concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa Victorino Chermont. Entre os assuntos abordados, o jogador falou sobre seu retorno aos gramados após dez meses de recuperação e o próximo adversário do Flamengo, o Atlético-MG, na estreia do Campeonato Brasileiro.

Sócio-torcedor tem mais Flamengo em vídeos da FlaTV Nação Rubro-Negra, com entrevistas exclusivas dos jogadores! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.

“Sei o quanto esses dez meses foram difíceis para mim e que não é fácil voltar depois de um longo tempo. Porém, estou motivado e muito feliz, pois muitas pessoas me apoiaram, tanto aqui no grupo quanto nessa imensa torcida que temos. Agradeço muito a todos e sempre quero dar o meu melhor. Claro que isso precisa ser feito com muita inteligência e com calma para que tudo dê certo. Espero estar à disposição e ajudar da melhor maneira possível”, afirmou o jogador.

Confira os principais trechos:

Campeonato Brasileiro

Acho que nosso time é muito qualificado, temos um elenco muito bom e, acima de tudo, que joga muito bem junto. Creio que estamos conseguindo deixar vaidades de lado, acreditamos muito no trabalho do Zé Ricardo, que vem dando oportunidades para todos. Isso é muito positivo, essa dinâmica entre nosso grupo. Acredito que temos chance de lutar até o fim na busca pelo título e, com a grandeza do Flamengo, temos o dever de tentar fazer isso, pois nossa torcida merece muito. Eles nos apoiam bastante, tanto em casa quanto fora, e isso pode nos ajudar muito a cada rodada. Nosso lema é pensar partida a partida e manter os pés no chão.

Estreia contra o Atlético-MG

Com certeza será um grande jogo. Enfrentar um time qualificado como o Atlético-MG logo na estreia do campeonato nos motiva muito, são dois campeões estaduais. Queremos começar com o pé direito e vamos nos preparar bem. Como o Zé Ricardo sempre fala nos treinos, temos que virar a chave. Espero que seja uma grande partida entre duas equipes de qualidade.

Nação cantando seu nome

Foi um momento muito especial para mim. Fiquei muito emocionado por ouvi-los cantando meu nome e pedindo para eu entrar, fico muito grato. Essa torcida é maravilhosa, nos apoia do início ao fim. Ontem foi um dia muito especial e espero poder viver bons momentos daqui para frente.

Apoio do filho

Depois que chegamos do Brasil vindo da Europa vi que ele se transformou muito e passou a amar muito mais o futebol, virou flamenguista nato. Ele estava muito feliz por me ver jogar, assim como toda minha família. Foi muito bom vê-lo com um sorriso no rosto, é muito gratificante.

Volta aos gramados

Quando o jogador fica muito tempo afastado, pesa a falta de ritmo, tempo de bola, noção de espaço e entrosamento com a equipe. Isso vem com o tempo e com os jogos. Vou trabalhar muito para isso e preciso seguir empenhado. Tenho ficado satisfeito com os treinos e com o apoio dos meus companheiros. Espero render o meu melhor para ajudar meu time a conseguir as vitórias.

Assista a entrevista na íntegra na FlaTV:

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25342/ederson-analisa-retorno-e-estreia-do-flamengo-pelo-campeonato-brasileiro

Share this content: