| Futebol

Ederson, do Flamengo, é diagnosticado com tumor no testículo

Jogador será afastado para realizar tratamento: ‘Será mais uma batalha na minha vida’

O meio-campista Ederson, do Flamengo, foi diagnosticado com um tumor no testículo após passar por exames no clube. A notícia foi divulgada em entrevista coletiva nesta terça-feira com o jogador, o presidente do Flamengo Eduardo Bandeira de Mello, o diretor-executivo Rodrigo Caetano e o médico Márcio Tannure.

Ederson será afastado dos gramados para remover o tumor e realizar tratamento. Tannure explicou que exames antidoping detectaram uma alteração no nível hormonal do jogador na última semana, o que levou o clube a pensar na possibilidade de uso de substância proivida. Novos exames, contudo, indicaram a presença do tumor.

Tannure lembrou que outros atletas já passaram por questão de saúde parecida — como o zagueiro Abidal, quando estava no Barcelona, e o brasileiro Nenê Hilário, do basquerte. O médico do Flamengo frisou que a incidência de cura é “altíssima” em casos como esse. Existe uma possibilidade de que Ederson tenha de se submeter a quimioterapia após a remoção cirúrgica do tumor.

— Nesses momentos é até difícil ter palavras. É uma notícia que me impactou muito. Claro, estou triste por essa notícia, é inevitável. Porém também estou muito tranquilo. Estou muito ciente dos dias que virão pela frente, sei que será mais uma batalha na minha vida. Já venci muitas — afirmou Ederson, que explicou a situação ao elenco.

— Tenho que agradecer todo o apoio que tive aqui no clube. Fiz questão de reunir o pessoal antes do treino e explicar de forma transparente, para que não haja dúvidas, falsas notícias ou outros pensamentos. É um grupo maravilhoso, de jogadores de qualidades futebolísticas e humanas.

O presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, frisou que o Flamengo mostrou dar total apoio e confiança no jogador desde que a notícia chegou ao conhecimento da direção, ainda como um possível caso de doping:

— É realmente uma questão delicada. Um problema que será tratado com todo cuidado que merece. Tenho certeza que o resultado final vai ser positivo, e que o Ederson muito em breve voltará a vestir a camisa do Flamengo — disse Bandeira.

Fonte: https://oglobo.globo.com/esportes/ederson-do-flamengo-diagnosticado-com-tumor-no-testiculo-21628985

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.