Ederson é operado para retirada de tumor no testículo

O meia Ederson, do Flamengo, foi operado com sucesso na manhã desta sexta-feira para a retirada de um tumor no testículo. O procedimento durou uma hora, e agora o jogador deve ficar afastado dos gramados por tempo ainda indeterminado para o tratamento.

Com a retirada do tumor será possível avaliar a gravidade do caso, mas, segundo o chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, a chance de recuperação neste tipo de caso é de 99%.

Um exame antidoping surpresa realizado pela CBF detectou uma anomalia na presença do hormônio HCG no organismo de Ederson, o que levou o clube a pensar na possibilidade de alguma condição patológica. Novos exames indicaram a presença do tumor.

— Nesses momentos é até difícil ter palavras. É uma notícia que me impactou muito. Claro, estou triste por essa notícia, é inevitável. Porém também estou muito tranquilo. Estou muito ciente dos dias que virão pela frente, sei que será mais uma batalha na minha vida. Já venci muitas — afirmou Ederson na coletiva em que revelou o problema.

O presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, frisou que o Flamengo mostrou dar total apoio e confiança no jogador desde que a notícia chegou ao conhecimento da direção, ainda como um possível caso de doping:

— É realmente uma questão delicada. Um problema que será tratado com todo cuidado que merece. Tenho certeza que o resultado final vai ser positivo, e que o Ederson muito em breve voltará a vestir a camisa do Flamengo — disse Bandeira.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/ederson-operado-para-retirada-de-tumor-no-testiculo-21642673.html

Share this content: