Ederson: “Em todas as chances que tiver, darei meu máximo para ajudar a equipe.”

Foto: Gilvan de Souza

Após o treino realizado nessa terça-feira (28), o camisa 10 Ederson falou aos jornalistas na sala de imprensa do CT George Helal, em Vargem Grande. Dentre vários tópicos, o atleta falou sobre as oportunidades que vem tendo no time titular, sobre a volta do capitão Juan aos treinos junto com o grupo, e sobre o próximo compromisso do Mais Querido, contra o Internacional.
Veja os principais trechos:

Oportunidades no time titular
Estou sempre focado e concentrado desde que cheguei aqui. Meu objetivo é ajudar o time. Tenho feito bons treinamentos e o professor tem observado isso. Que está treinando bem, vem sendo escalado nos onze iniciais. Em todas as chances que eu tiver, darei meu máximo para ajudar a equipe.
Nova função na equipe
Tanto quando estava na França, como quando estava na Itália, fiz essa função muitas vezes, atuando pelo lado esquerdo do ataque e fazendo jogadas pelo meio como homem surpresa. Ali eu posso ajudar a equipe na fase defensiva, cobrindo o lateral, como fiz contra o Fluminense, e na fase ofensiva, já que temos muitos jogadores de qualidade que dão opções para trocas de posição durante a partida, para confundir a defesa adversária.
Condição física
Me sinto muito bem, graças ao trabalho que fizemos desde o início do ano até agora. Não temos encontrado mais problemas. Agradeço muito a toda comissão técnica e ao trabalho que tem sido feito no Centro de Excelência em Performance do Flamengo. Isso é um ponto muito positivo para o nosso time, pois foram poucas as lesões até agora, apesar de todas as viagens e a sequência pesada de jogos. Me encontro em plenas condições de atuar os 90 minutos nesse momento.
A volta do capitão Juan aos treinamentos
Tenho conversado muito com ele. É o nosso capitão, alguém que está ali o tempo todo, sempre incentivando os companheiros. Ficamos muito felizes por sua volta. Esperamos que ele possa estar viajando com o grupo o mais rápido possível, pois sua liderança e experiência são muito importantes para todos nós.
Confronto contra o Internacional
O Inter é um excelente time, com muitos jovens e joga em grande velocidade. Procuramos analisar bem os pontos fracos da equipe deles e trabalhamos em cima disso no treino de hoje. Zé Ricardo é um excelente treinador. Nos prepara muito bem para os jogos e sempre passa muitas informações sobre os adversários. Espero que possamos aproveitar isso.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/23641/ederson-em-todas-as-chances-que-tiver-darei-meu-maximo-para-ajudar-a-equipe

Share this content: