Ederson treina com elenco e participa de coletivo sob olhar de Carpegiani

O meia Ederson, que recentemente se recuperou de um tumor no testículo, treinou pela primeira vez com o restante do elenco rubro-negro. O jogador foi liberado para voltar aos trabalhos no começo deste mês, após cerca de sete meses afastado, e, nesta segunda-feira, esteve em campo no coletivo comandado pelo técnico Paulo César Carpegiani.

Os titulares da final da Taça Guanabara, realizada no último domingo, fizeram exercícios regenerativos e não chegaram a ir a campo.

Ederson, que chegou ao Flamengo em 2015, foi diagnosticado em julho do ano passado. No mesmo mês, passou por um exame para a retirada do tumor e iniciou o processo de recuperação. Ele chegou a voltar aos trabalhos com o grupo ainda em 2017, mas, em dezembro, passou uma nova intervenção para a retirada de massa residual, que foi descoberto logo após a quimioterapia feita pelo jogador.

No Flamengo, o meia passou por alguns problemas de lesão no clube e atuou em 38 partidas, assinalando quatro gols com a camisa rubro-negra. O jogador de 32 anos tem passagens por Internacional, Juventude, Nice e Lyon, ambos da França, e Lazio, da Itália, além de já ter sido convocado pela Seleção Brasileira.