Edmundo diz como escalaria o Flamengo para duelo da Libertadores

Flamengo e River Plate já estão confirmados na próxima fase da Libertadores, porém, este duelo define um “bônus”. Quem vencer se classifica em primeiro e pode decidir os jogos em casa. Durante o programaExpediente Futeboldesta segunda-feira (21), Edmundo, comentarista da FOX Sports, fez uma análise do que espera para o próximo duelo do time carioca:

O Flamengo já está classificado. Só passa em primeiro vencendo o jogo. Precisa também ter uma opção ofensiva para ganhar o jogo. Pode ser que entre mais fechado para segurar o River, jogar lá sempre é muito difícil, eles vêm para cima, com apoio da torcida. O momento do Flamengo é muito bom, apesar do jogo ruim contra o Vasco, um clássico, o momento é bom, é possível fazer jogo de igual para igual e classificar em primeiro. Ir em busca do título -, finalizou o “Animal”.

Para o “Animal”, Maurício Barbieri deveria ajustar o esquema tático contra os Millonarios, optando por uma equipe mais fechada no meio de campo. Para isso, opinou que deve entrar mais um volante e mover Lucas Paquetá para uma das pontas. Edmundo completou dizendo que o treinador deveria priorizar a marcação.

Acho que vale a pena lembrar o momento em que vive o River Plate, que é excelente. Está jogando muito bem, muito diferente do início da temporada. Por isso, eu escalaria um outro volante para dar consistência ao sistema defensivo, liberando o Lucas Paquetá. Os dois zagueiros titulares (Réver e Juan) estão fora. Dupla nova, sem entrosamento. É necessário um pouquinho de cautela, o River vai se lançar à frente. Você prioriza a marcação, solta os meninos, com Everton Ribeiro por dentro. Seria o mais prudente.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/edmundo-diz-como-escalaria-o-flamengo-para-duelo-da-libertadores/

Share this content: