Edmundo ressalta importância do grande investimento do Flamengo e afirma: “A crise foi bem administrada”

Após um dia conturbado que quase resultou no adiamento da partida, o Flamengo conseguiu a vitória em cima do Barcelona de Guayaquil. Pedro e Arrascaeta marcaram os gols que fizeram o Fla respirar aliviado após o vexame contra o Independiente Del Valle. Com o triunfo, o Rubro-Negro soma nove pontos no Grupo A e voltou a dividir a liderança com o time de Miguel Ángel Ramires. O ex-jogador e atual comentarista, Edmundo, aproveitou para ressaltar investimento do Mais Querido em reforços.

– O grande investimento do Flamengo foi para um momento de crise. O momento chegou e os reforços corresponderam. A crise foi bem administrada, a crise foi fora de campo, tinham onze desfalques. O Flamengo vai e, fora de casa, faz um primeiro tempo espetacular. A verdade é que a vitória foi excepcional, encaminhou a classificação do Flamengo. Além disso, deu paz depois de uma semana difícil.

Até o momento da partida, o Flamengo contava com inúmeros desfalques. Sete jogadores testaram positivo: Bruno Henrique, Diego Ribas, Filipe Luís, Isla, Michael, Matheuzinho e Vitinho. Além de Diego Alves, Pedro Rocha e Gabigol no Departamento Médico. E o zagueiro Gustavo Henrique que cumpria suspensão. Para suprir as ausências e completar a lista de relacionados, o Mais Querido precisou fretar um avião e levar quatro jogadores para o Equador: Guilherme Bala, Rodrigo Muniz, João Lucas e Natan.

Devido a essa situação, o Flamengo precisou utilizar uma escalação ‘alternativa’, reforçando o ponto positivo em ter feito um alto investimento no elenco, além de utilizar peças da base rubro-negra. Os jogadores que entraram em campo contra o Barcelona de Guayaquil foram: César, Thuler, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Renê, Willian Arão, Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro, Ramon e Lincoln.

Após a vitória o Fla retornou imediatamente para o Brasil. Ao pousar no Rio de Janeiro, todos seguiram para o Centro de Treinamento Ninho do Urubu para que o Rubro-Negro realizasse novamente uma testagem para Covid-19. Com isso, o número de infectados aumentou. Rodrigo Caio, Gabriel Batista, Renê e Marcos Braz, compõem a lista dos positivados para o novo coronavírus. Com o alto número de positivos na delegação, o Flamengo pediu o adiamento da próxima partida contra o Palmeiras. No entanto, caso o jogo não seja adiado, será mais uma oportunidade para o clube carioca justificar todo o investimento em reforços.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/09/edmundo-ressalta-importancia-do-grande-investimento-do-flamengo-e-afirma-a-crise-foi-bem-administrada/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=edmundo-ressalta-importancia-do-grande-investimento-do-flamengo-e-afirma-a-crise-foi-bem-administrada

Share this content: