| Futebol

Eduardo da Silva celebra fim de breve fase sem gols no Fla: "Futebol é assim"

Atacante deixa o clássico com dor na coxa esquerda e acredita que problema não seja grave. Será reavaliado nesta segunda para saber se enfrenta o São Paulo

Atacante vive de gols. A batida frase volta a ser proferida a cada período em que as redes teimam em não balançar. No caso de Eduardo da Silva, a sequência chegava a quatro jogos. No entanto, em seu primeiro clássico com a camisa do Flamengo, conseguiu quebrá-lo ao fazer o gol no empate em 1 a 1 com o Fluminense neste domingo, no Maracanã.

Apesar do breve momento sem gols, a idolatria da torcida rubro-negra a Eduardo da Silva não mudou. Suas boas partidas já haviam levado o torcedor a incluir seu nome em um samba da União da Ilha do Governador cantado na arquibancada. Na letra, ele substituiu Hernane, que deixou o clube há pouco mais de um mês.

Eduardo mostrou ter consciência do que a sua presença em campo representa para os torcedores. Em 12 jogos com a camisa do Flamengo, tem cinco gols, sendo o primeiro deles atuando como titular neste domingo. São quatro no Brasileiro e um na Copa do Brasil.

- Tivemos várias oportunidades de fazer gols, mas isso acontece. O importante é que o time está crescendo cada vez mais. Os torcedores esperavam que, quando eu entrasse, tivesse gol certo, mas sei que futebol é assim. Os gols vão sair, trabalhando muito. A bola sobrou e tive a felicidade de fazer - comentou Eduardo.

Eduardo da Silva comemora gol pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)Eduardo da Silva comemora o gol marcado pelo Flamengo no Fla-Flu (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)


A continuidade com a camisa do Flamengo preocupa. Ainda no primeiro tempo do clássico, Eduardo pediu substituição ao sentir um problema na coxa esquerda. Ele acabou substituído por Lucas Mugni e viu do banco de reservas o gol de empate do Fluminense. Ainda no estádio iniciou o tratamento.

- Senti uma fisgada na posterior esquerda, mas acho que não é grave. Não quis arriscar e pedi para sair - afirmou o jogador, que será reavaliado nesta segunda-feira no Ninho do Urubu.

O próximo jogo do Flamengo é contra o São Paulo, no Morumbi, também pelo Campeonato Brasileiro. O jogador ainda não sabe se terá condições de estar em campo. O time soma 30 pontos e ocupa a 11ª colocação na competição. O adversário é o vice-líder, com 42.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.