| Futebol

Eduardo mantém boa média e deve ser solução para vaga de Alecsandro

Sem seu principal goleador até o fim da temporada, Vanderlei Luxemburgo estuda possibilidades, mas opção deve ser pelo camisa 23 para a sequência da temporada

 

Na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada, o técnico Vanderlei Luxemburgo optou por Eduardo da Silva na posição de Alecsandro. O jogador fez o gol do time em um lance de sorte (veja no vídeo ao lado), o que ajudou a manter a sua boa média com a camisa do clube. Ele chegou ao seu oitavo gol em 19 jogos disputados, sendo 11 deles como titular.

Eduardo da Silva deve ser mantido como solução para a ausência de Alecsandro, que está praticamente fora da temporada depois de ser submetido a uma cirurgia no rosto. Com a posição na mão, o camisa 23 tem uma média de gols de 0,42, contra 0,45 de Alecsandro, autor de 21 na temporada em 46 jogos.

saiba mais
  • Alecsandro recebe alta após cirurgia
  • Alecsandro não deve mais jogar em 2014

No Campeonato Brasileiro, Eduardo da Silva entrou em campo 15 vezes e marcou sete gols. Ao balançar a rede contra o Atlético-PR, o jogador igualou a marca de Alecsandro na competição. Seu companheiro, no entanto, disputou 24 jogos.

As opções de Luxemburgo para o ataque são Elton, que ficou no banco nos últimos quatro jogos, Nixon, que entrou no segundo tempo do jogo com o Atlético-PR, e Arthur, que sequer vem sendo relacionado. As boas atuações de Gabriel acabaram levando o treinador a optar pela escalação de Eduardo da Silva na posição de Alecsandro.

Eduardo da Silva, Atlético-PR X Flamengo (Foto: Joka Madruga / Agência estado)Eduardo da Silva foi titular e fez um gol contra o Atlético-PR (Foto: Joka Madruga / Agência estado)


- Estou buscando. Não quis colocar o Elton no jogo porque pensei na velocidade. Gostei da movimentação do Eduardo, mesmo sem ser um homem acostumado com isso. Vamos ver nessa reta final de Brasileiro e na Copa do Brasil para ver o que é melhor - disse Luxemburgo.
 
Na sua sequência de 19 jogos com a camisa do Flamengo, Eduardo da Silva ficou no máximo quatro jogos sem fazer gols. Foi antes do empate em 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã, quando passou em branco contra Grêmio, Goiás, Palmeiras e Corinthians.

O próximo jogo do Flamengo é contra o Internacional, quarta-feira, no Maracanã. Eduardo da Silva deve mais uma vez ser escalado, principalmente por ter sido substituído por Nixon no fim do primeiro tempo do jogo com o Atlético-PR. Nos dois jogos anteriores, já havia saído de campo no intervalo.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.