Efeito Dome: Flamengo lidera maioria das estatísticas do Brasileirão

Por: Paula Mattos

Você pensa que o Flamengo é time? Atual campeão brasileiro, o Mais Querido se mantém firme na briga pela liderança da competição, e almeja a manutenção do título nacional. Rumo ao octa, a seleção comandada por Domènec Torrent está em outro patamar e lidera a maioria das estatísticas do Brasileirão.

O Flamengo é líder no número de gols, com 32 marcados, e em passes certos, com 7.842 conclusões. O Mais Querido também é o primeiro em posse de bola, com uma média de 61%, em assistências, com 22, e em cruzamentos certos, com 94 registros. Em finalizações e dribles certos, o Rubro-Negro ocupa a segunda colocação, com 110 e 77 ações de sucesso, respectivamente.

Com 35 pontos conquistados em 18 jogos, sendo 10 vitórias, cinco empates e três derrotas, o Flamengo está empatado com o Internacional no topo da tabela, mas ocupa a vice-liderança pelo saldo de gols, um dos critérios de desempate do Campeonato Brasileiro.

Visando a liderança do Brasileirão, o Flamengo pode assumir o topo da tabela no próximo final de semana, em jogo contra o São Paulo. A partida, válida pela 19ª rodada, será disputada no domingo (01), no Maracanã, às 16h (horário de Brasília). No entanto, antes do confronto contra o time paulista, o Mengo volta as atenções para o duelo desta quarta-feira (28), contra o Athletico Paranaense, pela estreia da Copa do Brasil.

*Dados do transfermarket

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/efeito-dome-flamengo-lidera-maioria-das-estatisticas-do-brasileirao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=efeito-dome-flamengo-lidera-maioria-das-estatisticas-do-brasileirao

Share this content: