| Futebol

Efeito Guerrero: Peruanos aderem à torcida pelo Flamengo

Atacante faz com que reconhecimento do Mais Querido cresça em seu país natal, que chegou a sondar o clube por abertura de escolinhas no Peru

Crianças peruanas na apresentação de Guerrero

Crianças peruanas na apresentação de Guerrero

O Flamengo tem na torcida uma Nação com mais de 40 milhões de apaixonados. Recentemente, a Maior Torcida do Mundo ganhou mais um craque para torcer e vibrar: Paolo Guerrero. E o craque não chegou sozinho.

Um dos maiores jogadores da história do futebol peruano, Guerrero é ídolo em seu país natal. A chegada dele ao Flamengo teve efeito imediato por lá, com jornais estampando suas capas com o Rubro-Negro em dias de jogo.

Nas redes sociais, a tendência se repete. No Facebook, o Peru já é o segundo maior país com curtidas da página oficial do Flamengo. Até o fechamento desta matéria, eram 41.675 peruanos acompanhando as notícias do Mais Querido. No Twitter, o país sul-americano alcançou rapidamente a terceira colocação entre os países com maior número de seguidores, atrás apenas de Brasil e Venezuela.

O crescimento de interações nos sites de relacionamento trouxe ao Flamengo e à adidas um crescimento da demanda pelo Manto Sagrado no país. Nos últimos dias, as lojas da marca no Peru começaram a vender o primeiro uniforme do Mais Querido, depois de atingir um aumento de 40% na venda de camisas no Brasil. Além disso, o clube recebeu sondagens para abertura de escolinhas de futebol no país do camisa 9.

No campo, o sucesso é evidente, com 100% de aproveitamento do atacante da seleção peruana em campo: quatro jogos e quatro vitórias. A contratação do craque foi possível graças ao Programa Nação Rubro-Negra: entre para o time e invista no futebol do Flamengo.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/21788/efeito-guerrero-peruanos-aderem-a-torcida-pelo-flamengo

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.