EI: “Centroavantes do Flamengo enfrentam dificuldades no ano por motivos diferentes”

Com a saída de Guerrero cada vez mais perto, o Flamengo vai ter a árdua missão nos próximos dias: fazer com que a camisa 9 não volte a ser problema no elenco. No momento, Barbieri conta com três jogadores para a posição: Henrique Dourado, Lincoln e Felipe Vizeu. Os três vivem momentos distintos na temporada.

Henrique Dourado:

O Ceifador chegou ao Flamengo para ser titular enquanto a vida de Guerrero nao era definida. Com a despedida iminente do peruano, ele vai continuar sendo o homem responsável para botar a bola na rede. Porém, o camisa 19 não está conseguindo corresponder às expectativas nos últimos jogos.

Sem marcar desde o dia 2 de maio, contra o Ceará, Henrique Dourado finalizou apenas três vezes nas últimas três partidas (duas contra o Emelec, nenhuma diante do Vasco e apenas uma na última quarta, no confronto com o River). Os números, portanto, mostram a queda de produção do jogador, que marcou oito gols nesta temporada, em 22 jogos.

Lincoln:

Lincoln, com apenas 17 anos, pouco entra em campo. Recém-promovido aos profissionais, ele não vem recebendo grandes oportunidades. Com Barbieri, por exemplo, o jovem entrou em campo trêz vezes, todas no segundo tempo. Totalizando as três oportunidades, ele atuou por apenas 15 minutos e pouco pôde fazer para ajudar o Flamengo.

Em 2018, o jovem entrou em campo dez vezes e marcou apenas um gol. ​Lincoln, inclusive, foi chamado por Tite para completar a seleção brasileira na Granja Comary, mas a diretoria do Flamengo não o liberou, já que o jovem é o substituto direto do titular Henrique Dourado.

Felipe Vizeu:

Já negociado com a Udinese (viaja em julho para a Itália), Vizeu parece ser carta fora do baralho no Flamengo. Sem entrar em campo desde o dia 22 de março, no empate em 1 a 1 com o Fluminense, o jogador ainda não balançou a rede neste ano, em que só atuou em seis oportunidades.

Em abril, Vizeu se machucou e ficou um período sem poder ser relacionado. Já recuperado e treinando normalmente, ele vivia a expectativa de ser “convocado” para o clássico contra o Vasco, no último dia 19, o que não aconteceu por opção de Barbieri.

O nome do jogador voltou a aparecer na lista de relacionados na partida contra o River, na última quarta-feira (23). Porém, Felipe Vizeu só viajou porque Geuvânio se machucou no último treino da equipe no Brasil. Antes de o camisa 23 se machucar, ele já havia sido comunicado que não estaria embarcaria para a Argentina.

ALGUÉM PARA O LUGAR DE GUERRERO?

Com a saída de ​Guerrero, a possibilidade de Flamengo voltar ao mercado para reforçar a posição aumentou, mas ainda vai ser analisado pela diretoria, como o próprio vice-presidente do clube, Ricardo Lomba, afirmou, em entrevista após o clássico contra o Vasco.

​”Acho que não pelo aspecto salarial, mas sim porque é um jogador importante e a saída de um jogador nesse nível sugere que a gente pense na contratação de um reforço para a equipe. Mas vamos analisar e vamos trabalhar isso com calma que aí a gente vê o que decide”.

Reprodução:Venê Casagrande | Esporte Interativo

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/05/ei-centroavantes-do-flamengo-enfrentam-dificuldades-no-ano-por-motivos-diferentes/

Share this content: