EI: “Derrotas em série: Emelec perdeu oito dos últimos 12 jogos na temporada”

EI: “Derrotas em série: Emelec perdeu oito dos últimos 12 jogos na temporada”

​O Flamengo enfrentará nesta quarta-feira (16), às 21h45 (de Brasília), pela quinta rodada da Copa Libertadores, um Emelec-EQU em crise na temporada. Lanterna do Grupo 4, o clube equatoriano tem a marca expressiva de oito derrotas nos últimos 12 jogos em 2018 e está longe da briga pelo título também no campeonato local. Os resultados ruins custaram o cargo ao técnico Alfredo Arias, que pediu demissão na última semana depois de dois anos de trabalho.

A sequência terrível dos “elétricos” na temporada conta com oito derrotas, um empate e duas vitórias, a última conquistada na sexta-feira (11), contra o Delfin, pelo Nacional. Os resultados praticamente acabaram com as chances de os equatorianos se manterem vivos na Libertadores. Na lanterna, a equipe tem um ponto e está a cinco do segundo colocado, o próprio Flamengo. Isso a duas rodadas do fim da fase de grupos.

“Essa será a última partida que dirijo o Emelec. Foi uma decisão que tem vários fatores e variáveis (…) Não conheço o Maracanã. Para mim será uma sensação totalmente incrível. Em meu interior tem uma pequena luz que diz que podemos fazer outro Maracanazo”, disse ao Globoesporte.com o técnico Arias, confiante apesar do cenário desfavorável.

Na Libertadores, o Flamengo vive situação praticamente inversa: uma vitória garante o Rubro-Negro nas oitavas de final do torneio. O líder disparado é o River Plate-ARG, que já jogou na rodada e soma 11 pontos.

Reprodução: Esporte Interativo