• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

“Ele é movido a pressão”: Filipe Luís revela ‘característica’ fundamental no jogo de Gabigol

Neste domingo (28), o Globoplay disponibilizou a série documental “Predestinado”, que conta a história de vida de Gabriel Barbosa. A plataforma oficial de streaming da Rede Globo produziu quatro episódios que prometem emocionar a Nação Rubro-Negra.

Durante o primeiro episódio chamado ‘A origem’, Filipe Luís é um dos primeiros a dar depoimento sobre o companheiro. O lateral esquerdo revelou uma das principais características de Gabigol: “Ele é movido a pressão. Às vezes o maior problema para ele é não ter pressão.”


Além de Filipinho, como é carinhosamente chamado por Gabi, Jorge Jesus também foi um dos escolhidos para falar sobre o atacante. O documentário mostra uma parte dos bastidores da conquista da Libertadores, em 2019, quando o camisa 9 foi o herói do título. Por fim, a série retrata as dificuldades da temporada 2020, marcada pela pandemia do Covid-19.

No total, a produção durou cerca de 11 meses e traz histórias de vida de Gabriel. A série inicia desde complicações no parto, a origem humilde da família, o início da carreira no futsal, a ida para o Santos, a passagem rápida pelo futebol europeu e é finalizada na ‘Glória Eterna’ conquistada no Flamengo.

Publicado em colunadofla.com.