Eleições no Fla: oposição se agita e analisa dois nomes para o pleito

A oposição do Flamengo começa a se mexer para impedir que o grupo de Eduardo Bandeira de Mello siga por mais um triênio no comando do Rubro-Negro. E por isso, a frente ampla criada para assumir o clube já começou a discutir nomes para o comando do nos próximos três anos e está entre duas opções: Rodolfo Landim e Maurício Gomes de Mattos.

Os dois possíveis candidatos entrarão em acordo para saber quem virá de frente na chapa oposicionista. Landim é um empresário do setor petroleiro, já comandou a BR Distribuidora e lançou a OGX, de Eike Batista. Já Maurício é o atual vice-presidente geral do Flamengo.

– Estamos conversando para definir tudo. Temos um grupo grande e ainda está dividido. Tanto o Landim quanto o Maurício são ótimos candidatos. Vamos colocar os dois para conversar para decidir quem deles virá como nosso candidato contra o grupo do Bandeira de Mello. Estamos confiante – afirmou o líder da frente oposicionista, Márcio Braga, que já foi presidente do Flamengo.

Márcio Braga, inclusive, tem mediado algumas reuniões para definir metas nas eleições que acontecem em novembro deste ano. Ficou decidido que ele apenas irá capitanear toda a campanha, mas não virá como candidato. Daí, surgiram os nomes de Rodolfo Landim e Maurício Gomes de Mattos.

Vice geral do Rubro-Negro, Mauricio preferiu não confirmar que será um dos candidatos para assumir o pleito, porém se colocou à disposição para concorrer à presidência do clube.

– Se meu nome for levantado, estou pronto. Tenho 16 anos de Flamengo. Trabalhei com outras gestões também. Estou preparado. Tenho estudado muito futebol. A fundo mesmo. O Flamengo tem que voltar a ser Flamengo. Tenho feito muitas viagens em nome do clube, conhecendo gigantes como City, Real Madrid, Boca Juniors… Se realmente quiserem, estou pronto para ser assumir qualquer função – garantiu.

Pelos lados da situação, o nome mais forte para entrar como candidato do grupo de Eduardo Bandeira de Mello é Ricardo Lomba, atual vice de futebol. O dirigente ganhou ainda mais força depois de ser parte ativa e principal na reformulação do futebol do clube.

Depois da derrota nas semifinais do Campeonato Carioca, para o Botafogo, Lomba deu diversas declarações reclamando da postura da equipe e dos jogadores. As fortes palavras do vice de futebol, repercutiram bem entre os conselheiros e seu nome se tornou uma boa opção.

– Ainda não sabemos quem vem ser o candidato do outro grupo. Estamos acertando a nossa situação para definir se vai o Landim ou Maurício. Os dois são ótimos. Quem for, será grande – completou Márcio Braga.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/eleicoes-fla-oposicao-agita-analisa-dois-nomes-para-pleito.html

Share this content: