Eleito Técnico do Ano na última temporada, José Neto se diz motivado para mais desafios

Neto atendeu a imprensa na reapresentação do time

Para esta temporada, a comissão técnica do basquete rubro-negro optou por iniciar a preparação com diversas partidas amistosas além dos treinamentos habituais. E na noite desta sexta-feira (16), o Orgulho da Nação encara seu primeiro adversário de 2016/2017: o Bahia Blanca, da Argentina, no ginásio Coliseo Arequipa, pelo I Torneio Internacional, no Peru.

"Fizemos uma opção esse ano de começar a preparação de uma maneira diferente. Sempre começamos treinando e depois jogando. E agora vamos treinar menos e jogar mais. Em breve começa o Carioca, em que buscamos nosso 12º título consecutivo, e essa sequência de amistosos vai nos ajudar a entrar no ritmo e preparar a equipe", disse o técnico José Neto.

O torneio será uma oportunidade para as caras novas e os atletas mais jovens mostrarem seu trabalho para o comandante rubro-negro, eleito Técnico do Ano depois de ser tetracampeão consecutivo do NBB CAIXA.

"Ainda é muito recente, tive poucos treinos com eles até agora. Mas será uma temporada desafiadora, em que teremos uma equipe com uma mescla entre jogadores jovens e jogadores experientes. E eu acredito muito na competência e na capacidade desses jogadores mais experientes de potencializarem os mais jovens, que já mostraram seu valor. Estou motivado. Teremos um começo duro, alguns jogadores estão lesionados, mas por outro lado teremos a oportunidade de colocar os atletas mais novos à prova. Não é só a maneira de jogar, é a mentalidade de jogar no Flamengo. A pressão de buscar as vitórias e os títulos. Os mais jovens vão aprendendo. Será um desafio interessante", afirmou Neto, que sabe que sua equipe será mais uma vez muito visada pelos adversários.

"Uma vez que ganhamos quatro vezes seguidas o campeonato (NBB) a gente fica como a equipe a ser batida. Jogar contra o Flamengo não é só um jogo. E uma vitória não é só uma vitória. É uma vitória contra um time que tem a quantidade de títulos que tem o Flamengo", finalizou.

Depois da partida desta noite, o FlaBasquete enfrenta o Elite Sports, do Peru, no sábado (17), e o Rio Natura Monbus, da Espanha, no domingo (18). A delegação volta ao Brasil na segunda-feira (20), estreia no Carioca dois dias depois contra o Macaé, na Gávea, e no final de setembro vai a Fortaleza para mais um quadrangular amistoso. A estreia no NBB9 será no dia 5 de novembro, contra Bauru.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/24110/eleito-tecnico-do-ano-na-ultima-temporada-jose-neto-se-diz-motivado-para-mais-desafios-a-frente-do-flabasquete

Share this content: