| Futebol

Elenco do Flamengo busca minimizar pressão em duelo contra o Grêmio

flameng - Elenco do Flamengo busca minimizar pressão em duelo contra o Grêmio
Jogadores do Flamengo buscam minimizar a pressão do duelo contra o Grêmio (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo segue se preparando para o confronto com o Grêmio no próximo domingo, às 11h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo vem ganhando contornos de decisão pelo fato de os dois times brigarem por objetivos semelhantes na competição. O Rubro-Negro, sexto colocado com 34 pontos, e o Tricolor gaúcho, com um ponto a mais em terceiro lugar, almejam uma vaga na Copa Libertadores e até mesmo a conquista do tão sonhado título.

Cientes de que a partida deste domingo pode ser decisiva, os atletas flamenguistas preferem minimizar a pressão. A ideia é não aumentar ainda mais o grau de dificuldade do duelo.

Veja também: Réver afirma confiança no grupo para suprir desfalques contra o Grêmio

Confirmado como titular, Leandro Damião espera sorte contra o Grêmio

“Não devemos aumentar a pressão que um jogo de grande porte por si só já tem. Sabemos que não vai ser um duelo tranquilo e que o Grêmio luta pelos mesmos objetivos que o Flamengo. Porém, é fundamental que a gente não deixe a tranquilidade de lado. Precisamos saber usar a inteligência e tentar encontrar as melhores maneiras para construirmos o resultado que nos interessa diante do Grêmio”, disse o volante Márcio Araújo.

O goleiro Alex Muralha concorda. “O Flamengo vai ter um dos compromissos mais complicados pela frente diante do Grêmio, que também é um adversário que fala em conquista de título e de vaga na próxima Copa Libertadores. Mas não podemos aumentar a pressão que um jogo desse já carrega. Não vamos ter um campeão no domingo, porém, é preciso somar os três pontos. Mas estamos trabalhando com a tranquilidade e o equilíbrio que uma partida desse porte pede de todos nós”, disse Muralha.

Na preparação para o jogo, o técnico Zé Ricardo comandou uma atividade fechada no Ninho do Urubu na manhã desta quinta-feira, aumentando o mistério em relação à escalação que vai a campo. O volante Willian Arão e o atacante peruano Paolo Guerrero, advertidos com o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Sport, ficam de fora, com suas vagas sendo ocupadas pelo colombiano Gustavo Cuéllar e por Leandro Damião, respectivamente. A principal dúvida é sobre quem deixará a equipe para a entrada do meia Diego, que enfim vai estrear no Rubro-Negro. O time volta a treinar na manhã desta sexta-feira.

Fora de campo a diretoria ofereceu uma proposta de rescisão de contrato ao meia Lucas Mugni, que tem vínculo com o clube até 2018, mas que não faz parte dos planos da comissão técnica. O jogador, porém, ainda não deu uma posição. O atleta vem treinando em separado e já recusou propostas para ser emprestado ao Atlético-PR, Vitória e América-MG. Também não aceitou um convite para atuar no futebol do Catar. O fato vem deixando o departamento de futebol irritado, uma vez que o salário do jogador é considerado alto para a realidade da Gávea. A expectativa é a de que um desfecho ocorra nos próximos dias.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.com/flamengo/elenco-do-flamengo-busca-minimizar-pressao-em-duelo-contra-o-gremio/

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.