Elenco do Flamengo exige técnico didático e com informação científica, e aprova Barbieri

A manutenção da filosofia na busca por um treinador no Flamengo também esbarra no perfil do elenco. O clube dispõe hoje de atletas rodados e renomados, alguns com passagem pela Europa. Que requerem um comandante com perfil didático e capaz de lidar com informações cientificas com as quais os atletas tem contato diariamente. Processo visto na maioria dos times brasileiros. A manutenção de Barbieri agrada aos jogadores exatamente por isso.

O elenco do Flamengo tem o perfil antenado ás informações sobre questões físicas, treinos específicos e demandam do treinador um entendimento global, não só da parte tática. Por outro lado, o time também precisa de um líder fora de campo, de preferência que assuma a responsabilidade em momentos de pressão. Aos 36 anos, Barbieri tem esse desafio. E aí é que entra a possibilidade de um treinador mais experiente. Cuca seria a opção.

Em sua apresentação ao elenco, Noval se mostrou um líder inclusivo e participativo. E também agradou elenco e comissão técnica. Diante de um projeto que prioriza o longo prazo, as caras novas terão que lidar com a necessidade de classificação na Libertadores.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/elenco-do-flamengo-exige-tecnico-didatico-com-informacao-cientifica-aprova-barbieri-22549728.html

Share this content: