Elenco Qualificado

Amigos! Ontem tivemos a oportunidade de receber mais um jogador que chega para qualificar nosso elenco. A bola da vez é Everton Ribeiro, meia-atacante que fez muito sucesso no bicampeonato do Cruzeiro em 2013 e 2014. Jogador insinuante, bom de bola e que certamente chega e faz o elenco subir de patamar.

Em meio à festa pela chegada do reforço desde a noite de segunda-feira (onde faço uma homenagem aos diversos torcedores e jornalistas que falavam em “chapéu”) e se estendeu até o aeroporto e a apresentação na Gávea, me peguei pensando: “Realmente! O elenco vem sendo muito bem montado!”.

Penso isso porque vejo que, para cada posição, a exceção do goleiro, há mais do que uma boa opção. Zagueiros, laterais, volantes meias e até para o ataque. Jogadores que eventualmente ficarão no banco, como opção, seriam bons titulares em diversos outros times.

E aí me pergunto: “Por que então não estamos conseguindo os resultados”? Bom, essa pergunta é mais difícil. Não temos acesso aos treinamentos o que não nos dá um bom campo de observação daquilo que o Zé Ricardo treina e observa todos os dias. Fato é que o time se apresenta, na grande maioria das vezes, de forma organizada, porém com pouco poder de criação e poder menor ainda de finalização.

E é aí que Everton Ribeiro entra! Ele é um jogador que certamente ajudará e muito na criação, além de ser ótima companhia para Guerrero, que muitas vezes joga isolado. Com Everton Ribeiro em campo, Diego terá companhia na armação das jogadas e Guerrero terá companhia para finalizar. Ótima contratação!

Vejamos se, com a chegada do nosso novo reforço, Zé Ricardo conseguirá melhorar o setor de criação e finalização do time. Esse é o desafio. Eu acho que ele consegue.

Vamos Flamengo!

Marcão Beton

INSCREVA-SE: TV Coluna do Flamengo

Twitter: @marcaobeton

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/06/elenco-qualificado/

Share this content: