Elenco rubro-negro projeta estreia na Liga Nacional de Polo Aquático

Elenco rubro-negro projeta estreia na Liga Nacional de Polo Aquático

Foto: Bella Trulli Photos

A equipe do Flamengo de polo aquático está pronta para a estreia na Liga Nacional, que terá início nesta quarta-feira (11), quando o Mais Querido encara o Botafogo fora de casa. Iniciando a preparação para uma das competições mais importantes do calendário em fevereiro, o elenco rubro-negro conversou com exclusividade com a FlaTV e o site oficial.

"Começamos a nos preparar no primeiro dia de fevereiro. Foram dois meses de uma pré-temporada bem forte, com alguns amistosos contra Botafogo, Fluminense e Sesi. Foi muito positivo. Os garotos estão muito bem preparados. Perdemos alguns atletas, mas alguns reforços chegaram e vem somar muito", disse o técnico George Chaia. 

Para Andrey Lopes, atacante rubro-negro, o Fla está pronto para o início do ano. "Nossa preparação está muito boa e intensa. Vamos começar enfrentando o Botafogo e é um jogo muito importante. Ser a estreia dá uma motivação a mais para o restante da temporada. Nossa expectativa para esse ano é bem positiva. Ficamos em quinto no ano passado com uma equipe muito jovem. Desta vez trouxemos o Kiko Perrone, que tem uma bagagem grande e personalidade forte, podendo acrescentar muito ao grupo no dia a dia e nas técnicas", afirmou Andrey. 

Um dos artilheiros da última temporada, o centro Heitor Carrulo chega a seu segundo ano com o Manto Sagrado buscando títulos e ótimos resultados. "Estamos nos preparando há muito tempo. Eu comecei antes por já ser mais velho do que os meninos, então em janeiro já estava aqui nadando e fazendo o treinamento específico de centro. Nosso foco mesmo nesse primeiro semestre é o Troféu Brasil, mas queremos começar bem nesse início de Liga. Os primeiros jogos são importantes para pontuar, pois todas as equipes estão equilibradas", afirmou Carrulo.

O Flamengo estreia diante do Botafogo, às 20h15, no clube do adversário. Depois, o Mais Querido enfrenta Fluminense, Paineiras e ABDA no Rio de Janeiro, embarcando para São Paulo em seguida para os duelos contra Pinheiros, Sesi e Paulistano.

As equipes de polo aquático do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.