Eliminação do Peru em nada deve modificar relação de Guerrero com o Fla

​Mesmo ainda com um jogo a disputar, o Peru já está eliminado da ​Copa do Mundo após derrotas nas duas primeiras partidas. Mas na relação Paolo Guerrero-​Flamengo, isso significa pouco, ou quase nada. O centroavante está participando do evento na Rússia amparado por um efeito suspensivo concedido pela Justiça Comum na Suíça, depois de ver sua suspensão por doping ser aumentada para 14 meses pela Corte Arbitral do Esporte – cumpriu seis meses e chegou a participar de jogos oficiais neste intervalo. E o recurso do atleta ainda precisa ser julgado pelo tribunal do país europeu.

GUERRERO: Cheirinho no FlamengoDoppingCheirinho no PeruA platina vem! pic.twitter.com/0umFirOb1x

— Ministro da Defesa (@CrvgMartinSilva) June 21, 2018

Isso, no entanto, ainda não tem data para acontecer, uma vez que o CAS precisa apresentar os fundamentos de sua decisão para que, aí sim, aconteça uma análise definitiva. A tendência é de que isso ocorra logo após o Mundial ou, até mesmo, depois de findada a participação dos sul-americanos – o último jogo será na terça-feira, diante da Austrália. No entendimento rubro-negro, o profissional está liberado para entrar em campo enquanto não ocorre este novo julgamento. Porém, na Gávea o clima já é de despedida.

Torcedores do Flamengo, fãs do Dourado, admiradores de um futebol limitado, com pensamento medíocre: sinto muito dizer, o Guerrero vai voltar pra colocar o Flamengo em outro patamar.

— Pedro Caruso (@opedrocaruso) June 21, 2018

Com contrato vigente apenas até o dia 10 de agosto, a renovação do vínculo é vista como praticamente inviável, já que o caso deixou a relação entre as partes bastante conturbada Guerrero, que recebe cerca de R$ 900 mil mensais no Rio de Janeiro, não gostou, por exemplo, de ter seu contrato suspensão durante o cumprimento da pena, mesmo que isso estivesse previsto no acordo entre as partes. Mesmo que possa defender a equipe neste período, seriam apenas sete compromissos até o término do vínculo. Ou seja, tudo indica que, independentemente do que acontecer nos tribunais, esta relação está mesmo chegando ao fim.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6097332-eliminacao-do-peru-em-nada-deve-modificar-relacao-de-guerrero-com-o-fla?utm_source=RSS

Share this content: