| Futebol

Eliminação para o Palestino mantém freguesia do Fla contra os ''gringos''

Rubro-Negro não consegue superar estrangeiros em mata-mata de fase final há mais de uma década. Lembre os confrontos na Sul-Americana e na Libertadores

flameng - Eliminação para o Palestino mantém freguesia do Fla contra os ''gringos''

Ao perder a vaga nas quartas de final da Sul-Americana para o Palestino, o Flamengo reviveu uma sina que pareceu perseguir o clube há mais de uma década. Quando cruza as fronteiras do país em competições internacionais, o Rubro-Negro enfrenta dificuldade de vencer e eliminar oponentes estrangeiros e, em muitos casos, acaba amargando derrotas em casa. Nesta quarta-feira, a equipe do técnico Zé Ricardo perdeu por 2 a 1 para os chilenos e deu adeus nas oitavas de final.

A última vez que eliminou um time ''gringo'' em um mata-mata de fase final em competição internacional foi na Mercosul de 2001, quando foi melhor no confronto diante do Independiente, da Argentina, nas quartas de final. Em 2012, disputou a fase de pré-libertadores e superou o Real Potosí, da Bolívia. Fora isso, só resultados adversos. Relembre a sina do clube em mata-mata contra estrangeiros:



2007 - Defensor do Uruguai 
A Libertadores de 2007 marcou a volta do Flamengo ao torneio após cinco anos. Depois de passar sem problemas pela fase de grupos, a equipe do técnico Ney Franco acabou caindo para o Defensor do Uruguai. O Rubro-Negro perdeu a partida de ida, fora de casa, por 3 a 0. Apesar de se apresentar bem melhor em casa, o 2 a 0 na volta não foi o suficiente para avançar. 


2008 - América do México
Sem dúvidas o mais marcante e doloroso para o torcedor rubro-negro. Na semana anterior, o Flamengo havia vencido com propriedade o jogo de ia, aplicando um 4 a 2 sem sustos. Poderia perder até por 2 a 0 para ir às quartas de final. Em uma noite improvável no Maracanã, o carrasco paraguaio Salvador Cabanãs sacramentou a goleada por 3 a 0. A partida ainda marcaria a despedida de Joel Santana, que assumiria a seleção da África do Sul. 


2010 - La U do Chile
O time era guiado pelo ataque formado por Adriano e Vágner Love. Nas oitavas de final, o Rubro-Negro havia eliminado o Corinthians de Ronaldo. Mesmo assim, não conseguiu manter o ritmo nas quartas de final. No jogo de ida contra a Universidad de Chile, a derrota veio no Maracanã com o placar de 3 a 2. No jogo de volta, o Flamengo ainda conseguiu vencer por 2 a 1, mas não foi o suficiente. 


2011 - De novo a La U 
Pela Copa Sul-Americana de 2011, o Engenhão presenciou outra noite que o torcedor rubro-negro gostaria de esquecer. Pelas oitavas de final, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo foi goleado pelos chilenos na partida de ida por 4 a 0.  Após o baile no Rio, o Flamengo foi com reservas para o jogo de volta e perdeu ''apenas'' por 1 a 0. 


Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/09/eliminacao-para-o-palestino-mantem-freguesia-do-fla-contra-os-gringos.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

1 Comentário

FLAMENGUISTA PIAUIENSEHá 2 meses

PIOR DE TUDO ISSO É TER Q LER ESSAS MSGS DE Q ESTAVA CANSADO, ESSA MERDA DE TECNICO TEM UM PROBLEMA COM MANCUELLO Q É RESERVA E FICOU NO BANCO DOS RESERVAS Q ESTÃO CANSADOS DE ESTAREM NO BANCO DE RESERVAS, É DE RIR MUITO ISSO, PODE? ESSE TREINADOR DE MERDA NÃO CONSEGUE ENTENDER Q CIRINO JA DEU, MARCIO ARAUJO É UM RETARDADO MENTAL E ELE NÃO PERCEBEU AINDA ISSO, JUAN JÁ ERA, CHIQUINHO É SEM NOÇÃO, E ATE GUERRERO Q EU DEFENDIA PASSA 80 MIN, SEM CABECEAR UMA BOLA SE QUER, FRACO DEMAIS. SALVOU-SE FERNANDINHO. QUANDO EBM TOMAR CIENCIA Q ESSE ZÉ É UMA GRANDE ILUSÃO JA SERA TARDE, FELIZMENTE ABRIMOS UMA VANTAGEM P QUARTO COLOCADO SE NÃO ATE A LIBERTADORES ESTARIA AMEAÇADA. SE PERDER P SÃO PAULO ADEUS TITULO E LIBERTADORES POIS VAI DE LADEIRA ABAIXO. EU NÃO COMO SE PAGA 800.000,00 P DIEGA FICAR EM CASA DESCANSANDO? ARÃO OUTRO, REVER , EVERTON, ETC. É DE GARGALHAR ESSE TECNICO MENTIROSO.

Carregar mais