| Futebol

Elton faz exames médicos e fica próximo de assinar com o Flamengo

Após chegar ao Rio nesta segunda-feira, atacante realiza primeiras avaliações <br>antes de firmar contrato de empréstimo por um ano, possivelmente na quarta

Elton Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)Elton deve assinar em breve contrato com o Fla (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

O atacante Elton desembarcou no Rio de Janeiro nesta segunda-feira e realizou os primeiros exames médicos no Flamengo, seu provável novo clube. O jogador de 29 anos ainda será submetido a novos testes nesta terça-feira, para depois assinar o contrato de empréstimo por um ano, acertado com o Corinthians, possivelmente na quarta-feira.

Após terminar os trâmites burocráticos da transferência e caso seja aprovado nos exames, Elton ainda precisará de pelo menos uma semana de treinamentos com bola para ficar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo (ele vinha aprimorando a forma física nos últimos dias). Neste caso, ele poderia estrear diante do Vitória, no dia 31 de agosto, no Barradão.

Por conta destas pendências, Elton não vai poder ajudar o Rubro-Negro contra o Atlético-MG, nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão. Sem Alecsandro, suspenso com três amarelos, Arthur é a opção provável, pois Paulinho não treinou no gramado com o grupo e ficou na fisioterapia nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu.

Fora dos planos do Corinthians, Elton vinha treinando separado desde que retornou do empréstimo ao Al Nassr, da Arábia Saudita. No clube que comprou Hernane recentemente ao Flamengo, o atacante foi artilheiro do campeonato saudita, mas sofreu com problemas de pagamento. A contratação foi feita justamente para repor a ausência do Brocador no elenco.

Se a contratação for confirmada, Elton voltará a disputar posição com Alecsandro, como aconteceu nos tempos de Vasco. Em busca de um atacante, o Rubro-Negro chegou a cogitar o retorno de Souza, mas a opção não empolgou muito e o Caveirão seguiu para o Criciúma.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.