Em alta, Éverton Ribeiro responsabiliza pré-temporada por evolução no Fla

O Flamengo se reapresenta nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, após dez dias de folga. O intuito da comissão técnica será fazer uma espécie de pré-temporada até o primeiro jogo após a Copa do Mundo, que será contra o São Paulo, no dia 18 de julho. No início deste ano, o meia Éverton Ribeiro participou pela primeira vez do período de treinamento no Mengo e comentou sobre o assunto em entrevista exclusiva à Fla TV.

O jogador ressaltou sobre a importância de treinar adequadamente antes do início da temporada, pois assim todo o elenco evolui junto e passa pela mesma etapa de desenvolvimento físico. O camisa 7 afirmou ainda que isso tem feito a diferença, pois vem se sentindo muito bem fisicamente.

Muito importante fazer uma boa pré-temporada. Começar junto com os companheiros, podendo pegar o jeito de jogar. Fazer os mesmos trabalhos para sair do zero junto com eles. Então, isso está fazendo muito a diferença e estou me sentindo muito bem fisicamente —, disse o meio-campista.

Éverton Ribeiro foi contratado em junho de 2017, após passar duas temporadas nos Emirados Árabes. Com isso, o meio-campista não participou da pré-temporada rubro-negra naquele ano e tivera um desempenho abaixo do esperado por parte da torcida. Não à toa, fora bastante criticado pelos torcedores por ter sido a contratação mais cara da história do Mengão e não ter correspondido em campo, na visão deles.

O Rubro-Negro pagou 6 milhões de euros — cerca de R$ 22 milhões — pelo jogador, que atuava no Al-Ahli da Arábia Saudita. A prova de que a pré-temporada está fazendo a diferença para Éverton, é que se no último ano ele atuou em 40 jogos e fizera sete gols pelo Mais Querido, em 2018 ele já balançou as redes adversárias em cinco oportunidades, em apenas 26 partidas oficiais disputadas.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/06/em-alta-everton-ribeiro-responsabiliza-pre-temporada-por-evolucao-no-fla/

Share this content: