| Futebol

Em alta, Gabriel reencontra antigo rival Vitória e mira título: 'Seria fantástico'

Atacante vive bom momento no Flamengo e duela contra rival dos tempos de Bahia

flameng - Em alta, Gabriel reencontra antigo rival Vitória e mira título: 'Seria fantástico'

Soteropolitano e filho da Boa Terra, o atacante Gabriel vai jogar num lugar que já conhece bem, na noite de hoje, às 18h30, no duelo entre Vitória x Flamengo, no Barradão. O duelo é válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro e coloca frente a frente times em situações opostas na tabela.

O camisa 17 do Rubro-Negro carioca foi revelado pelo Bahia e já enfrentou o Vitória em várias ocasiões, sendo até campeão estadual contra o rival. Ele está desde 2013 no Flamengo e também tem bom histórico contra o antigo adversário atuando pela equipe carioca. Em cinco jogos, foram quatro vitórias.

Gabriel está otimista para este reencontro. Apesar disso, ele espera um duelo complicado no Barradão.

– O Vitória é um rival antigo. Já joguei contra eles várias vezes, fiz gols, dei assistências, conquistei um título baiano em cima deles, ganhei, também perdi. Mas vai ser uma partida muito complicada. O Vitória não está passando por um bom momento e precisa da vitória a qualquer custo. Vão jogar em casa, onde são muito fortes, mas estamos preparados para encarar qualquer time. O resultado positivo vai ser importantíssimo para o objetivo que temos na competição: o título. Ainda tem muito campeonato pela frente, mas estamos na briga pelo título. Quero muito ser campeão brasileiro pelo Flamengo. Seria fantástico – disse o jogador, em entrevista ao LANCE!.

Se vencer, o Flamengo pode terminar a rodada empatado em número de pontos com em caso de derrota do Palmeiras, líder da competição com 46. O Alviverde também terá um duelo complicado amanhã, quando visita o Grêmio, na casa do adversário. Na próxima quarta-feira, os dois clubes se enfrentam no Allianz Arena, num jogo que está cercado de muita expectativa.

Gabriel garante que o Flamengo está pensando somente no rival da noite de hoje, mesmo com a possibilidade de chegar em São Paulo colado no líder do Brasileirão.

– Neste momento, estamos com a cabeça no Vitória, o nosso próximo adversário. O mais importante é fazermos a nossa parte. Não adianta nada o Palmeiras perder e nós não conseguirmos fazer a nossa parte. Se acontecer de chegarmos para o confronto direto em igualdade na pontuação, ótimo, mas só vamos pensar no Palmeiras depois do jogo contra o Vitória – comentou.

A expectativa é de um grande público no Barradão. Enquanto o Flamengo espera reduzir a diferença de pontos para o Palmeiras, o Vitória entra muito pressionado nesta partida. O Rubro-Negro baiano é apenas o 18 colocado e precisa urgentemente de um resultado positivo para reagir na classificação.

VITÓRIA EM CRISE

O Vitória tentará diante do embalado Flamengo reagir no Campeonato Brasileiro, já que voltou à zona de rebaixamento da competição e vê rivais diretos na luta contra as últimas posições como Cruzeiro, Coritiba e Figueirense conquistando bons resultados nas últimas rodadas. O Rubro-Negro baiano vem de apenas uma vitória, um empate e três derrotas no Brasileirão.

As certezas no Leão diante de um favorito rival, vice-líder da competição, são os retornos de três titulares: o volante Willian Farias, recuperado de lesão muscular, e dos atacantes Vander e Kieza, que cumpriram suspensão automática contra o Atlético-MG. Em contrapartida, o volante Marcelo é o suspenso da vez e o zagueiro Victor Ramos continua lesionado.

O técnico Vagner Mancini garantiu que poderá fazer mudanças no time titular. Um dos cotados para deixar o time é o atacante Marinho, que desperdiçou ótima chance de gol contra o Galo. Zé Love, regularizado na última quinta, é opção no setor. Já o substituto de Marcelo deverá ser Amaral, com José Welison sendo a primeira opção.

– Vamos enfrentar o Flamengo. É ir para cima e ganhar. É o único resultado que nos interessa – garantiu o lateral Diego Renan, em entrevista à "Rádio Transamérica FM".

A expectativa é de um ótimo público no Barradão para o duelo deste sábado, já que a última parcial apontou a venda de 22 mil ingressos. O recorde do time na temporada foi no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, diante do Bahia, quando o Barradão recebeu 20.164 torcedores.

Fonte: http://www.lance.com.br/flamengo/alta-gabriel-reencontra-antigo-rival-vitoria-mira-titulo-seria-fantastico.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.