Em amistoso na China, Conca joga mais tempo do que em um ano de Flamengo

De volta ao futebol chinês após uma passagem de um ano sem sucesso pelo Flamengo, o meia argentino Darío Conca disputou nesta segunda-feira um amistoso pelo Shanghai SIPG. Ele entrou no intervalo da goleada por 6 a 0 sobre o Al Khaleej, dos Emirados Árabes Unidos, e foi o capitão durante o segundo tempo.

Com a participação nos 45 minutos finais, Conca atuou nesta partida por mais tempo do que em um ano pelo Flamengo, quando jogou por apenas 27 minutos (distribuídos em três jogos). Os brasileiros Hulk, duas vezes, e Oscar marcaram no triunfo chinês.

No Flamengo, Conca foi pouco utilizado por não ter conseguido chegar ao nível físico dos companheiros. O argentino chegou ao Rio por empréstimo em janeiro, recuperando-se de uma lesão no joelho esquerdo. A estreia pelo Flamengo aconteceu apenas em junho, em clássico contra o Fluminense, seu ex-clube.

Depois de um ano em que o argentino pouco atuou, o Flamengo preferiu não renovar seu empréstimo, que terminou em dezembro. Assim, Conca retornou ao Shanghai SIPG.