• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Em análise de imagem, Vasco garante gol ilegal do Internacional e vai à frente por impugnação de jogo

O Flamengo entra em campo na noite desta quinta-feira (25), para encarar o São Paulo, mas monitora a situação de seu concorrente ao título, o Internacional. Isso porque, o Vasco da Gama ainda não desistiu de impugnar o jogo do dia 14 de fevereiro, no qual o Colorado venceu por 2 a 0, dentro de São Januário. O primeiro gol da partida, marcado por Rodrigo Dourado, gerou polêmica, e o Cruzmaltino alega “erro de direito” da arbitragem.

 

 

O Vasco da Gama irá ao STJD solicitar a impugnação da partida. O time carioca tivera acesso aos vídeos do VAR da partida e constatou, na visão do clube, “impedimento claro“. Inclusive, uma das alegações do Cruzmaltino é que um dos profissionais que estava na cabine disse: “Pode definir“, ou seja, para o árbitro Flávio Rodrigues de Souza dar o impedimento. Contudo, depois, voltaram atrás, sinalizando positivamente para o gol marcado por Rodrigo Dourado.

O Cruzmaltino soltou uma nota comunicando sobre a decisão de ingressar no STJD com o pedido de anulação da partida. O Vasco da Gama garante ter em mãos material fático e probatório” para conseguir impugnar o confronto. As imagens do VAR já estão anexadas ao processo jurídico encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. 

Publicado em colunadofla.com.