| Futebol

Em ano de reviravoltas, Luiz Antonio reencontra Luxa para se firmar no Fla

Volante lembra estreia sob o comando do treinador em 2011 e promete dedicação para o time deixar a situação difícil que vive no Campeonato Brasileiro

Luiz Antônio Flamengo treino (Foto: Gilvan de Souza)Luiz Antonio em treino do Flamengo
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

No dia 19 de junho de 2011, o técnico Vanderlei Luxemburgo, aconselhado pelo auxiliar Jayme de Almeida, promoveu a estreia de Luiz Antonio entre os profissionais do Flamengo. O volante se saiu bem e disputou 11 jogos sob seu comando naquele ano. Mas, depois de sofrer duas lesões no ombro, acabou precisando de uma cirurgia e viu a temporada terminar mais cedo.

Agora, na volta de Luxemburgo ao clube, Luiz Antonio recebeu uma nova chance de se firmar e foi titular logo na estreia do treinador na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo. Atuou os 90 minutos e deve continuar dono de uma posição no time contra a Chapecoense, domingo, em Chapecó. 

- Não esperava que fosse ser titular assim. Sabia que ele me conhecia da outra passagem dele. Ainda está conhecendo os outros jogadores mais de perto, vai ter outros planos de jogo. Acho que posso ter mais oportunidades e tenho que estar pronto - afirmou Luiz Antonio.

Consciente do momento difícil que o Flamengo vive na temporada, Luiz Antonio já passou por algumas reviravoltas este ano. Ele havia entrado com uma ação na Justiça para rescindir seu contrato com o clube, alegando atraso nos pagamentos. Não conseguiu, entrou em acordo e voltou ainda com Jayme de Almeida no comando.

Depois de recuperar seu espaço e ver a torcida deixar de lado sua tentativa de abandonar o clube, Luiz Antonio não faz promessas a longo prazo. Para ele, o time precisa sair da situação em que está no momento para depois sonhar com voos maiores no Campeonato Brasileiro.

O clima está bom. Há muita alegria depois da vitória de domingo
Luiz Antonio

- O que dá para prometer é sair dessa situação disputando um jogo de cada vez. Mais para frente podemos ter um foco maior, mas em um primeiro momento é sair e ter mais tranquilidade. Com o torcedor apoiando, podemos pensar em coisas melhores depois - disse.

Luiz Antonio viveu momentos delicados e há companheiros no grupo, como Elano e o goleiro Felipe, que não estão mais nos planos do clube. Mesmo assim, o jogador vê o ambiente favorável apesar dessas situações.

- O clima está bom. Há muita alegria depois da vitória de domingo. Ainda não sabemos direito a situação deles, mas é com a diretoria - afirmou Luiz Antonio.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.