• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Em apresentação, Jesus diz que torcida do Flamengo ‘chorou por sua saída’ e garante que receberá menos no Benfica

Jorge Jesus trocou o Flamengo pelo Benfica, de Portugal. No mesmo dia que o Rubro-Negro apresentou Domènec Torrent como novo treinador, Mister participou de uma cerimônia também de apresentação no clube português. Devido ao trabalho espetacular que Jesus fez no último ano, o Mais Querido foi pauta no discurso. O técnico ressaltou que a decisão não foi por dinheiro e pontuou que os valores são menores do que o clube brasileiro.

– Não vim para melhor meu contrato salarial, para vim ganhar menos dinheiro que ganhava no Flamengo. Vim para o Benfica porque acredito em um projeto, porque acredito que essa nação tem todas as condições de fazer o Benfica grande, recuperar o prestígio internacional que teve durante muitos anos.

Além disso, Jorge Jesus comentou sobre não ser unanimidade na torcida do Benfica e ainda comparou com a sua chegada no Flamengo, quando muitos duvidavam do seu potencial e, no final, a torcida ‘chorou’ sua saída.

– A única coisa que posso prometer aos torcedores é o meu trabalho, e que não chego como cheguei 10 anos atrás. Chego com muitos títulos que muita gente ajudou a ganhar. Um treinador que hoje no mundo é muito conhecido. Agradeço a quem? Ao Benfica. Ao Flamengo. Mas também pela minha capacidade de trabalho. E o que vou prometer é que vou trabalhar, voltar a dar alegrias aos torcedores –, e completou:

– E é nisso que acredito, o que posso dizer é que tenho que convencer os torcedores do Benfica que quando cheguei do outro lado do Atlântico ninguém acreditava em mim. E não eram sete milhões, eram 50 milhões. E quando eu saí de lá, choraram por mim.

Publicado em colunadofla.com.