Em sua ​primeira entrevista como jogador da Chapecoense, no entanto, o atleta garantiu que a troca de clube não teve a ver com as cobranças das arquibancadas. A mudança para Santa Catarina, nas palavras do volante, foi uma opção pessoal:

​–A saída do Flamengo foi uma opção minha. Tinha quatro anos de casa, conhecido todo mundo, participado de várias partidas e isso me deu a experiência de jogar em um clube que na infância era torcedor. Foi a realização de um sonho. Tudo tem seu fim. Achei melhor sair, independente de torcida ou não. Desde que cheguei tive que enfrentar tudo isso, mas nunca me desmotivei e nem foi motivo para pensar em sair – disse Márcio.

São poucos jogadores que ficam tanto tempo em um clube e consegui fazer isso lá, mais de 200 jogos. Sou muito grato a todos os torcedores, amigos que fiz lá. O que marca em uma passagem no clube são as amizades que a gente deixar, o profissionalismo que a gente entrega para o clube, o retorno que dá. Isso fica marcado nas pessoas e acho que nos quatro anos que passe lá eu marquei – completou.

>>> Veja também: Nada de Manchester ou PSG! Surge um possível novo destino para CR7!