Em atuação de gala e show de Marcelinho, Flamengo bate Franca na Arena Carioca 1

Uma noite mágica na Arena Carioca 1. Com uma defesa gigantesca e um ataque preciso, o Flamengo conquistou mais uma vitória no NBB 10. Com uma atuação marcante do capitão Marcelinho, cestinha com 20 pontos, o Mais Querido bateu o Franca por 86×66 e segue firme na luta pela ponta da tabela. Olivinha também se destacou com um duplo-duplo (15 pontos e 12 rebotes).

O jogo

Um primeiro quarto defensivamente perfeito. Assim podemos definir os primeiros 10 minutos de jogo na Arena Carioca 1. Com uma marcação forte e entrosada, o FlaBasquete segurou o forte poder de ataque francano e fechou a parcial em 18×06. Anderson Varejão foi o grande destaque.

No segundo quarto, o Flamengo manteve a boa postura em quadra. Marquinhos logo abriu o contador e ampliou a vantagem rubro-negra. Com a entrada de Pecos, Rhett e JP Batista, o Mais Querido se manteve bem defensivamente e ofensivamente continuou pontuando. A rotação do técnico José Neto mostrou todo seu poderíl até aparecer ele: Marcelinho. O camisa 4, que sempre decide os grandes jogos, apareceu e converteu três bolas seguidas da linha dos três pontos. Fechando o primeiro tempo, MJ Rhett com sua ponte aérea caracterisca botou fogo na Arena! Fim de período com 43×20 no placar.

A volta do intervalo não poderia ser melhor, com Marcelinho doutrinando! O Flamengo continuou a partida com um bom aproveitamento nas cestas dos três pontos e uma defesa forte. Mesmo com a mudança de jogadores, o time se consolidou em quadra. Olivinha, com muita raça e brigando por todas as bolas, mostrou a vibração de sempre e contagiou ainda mais o grupo, finalizando o período em 64×38.
O último quarto iniciou com o Flamengo querendo sacramentar a vitória. Ronald Ramon, com chute do perímetro e Arthur Pecos nas infiltrações foram ditando o ritmo do FlaBasquete. Marcelinho converteu sua sexta bola de três pontos no jogo e fez a Arena explodir. Fim de papo. Vitória gigantesca por 86×66 e vantagem no confronto direto contra a equipe paulista.

Destaques
Marcelinho – 20 pontos, quatro rebotes
Olivinha – 15 pontos e 12 rebotes
Cubillan – 12 pontos
Varejão – 9 pontos, 12 rebotes e 2 assistências
Rhett – 9 pontos e quatro rebotes

O Flamengo volta a jogar no próximo sábado (17), às 14h, na Arena Carioca 1. O confronto será diante da equipe do Bauru Basket e a Nação já pode garantir seu ingresso em guicheweb.com.br/flamengo.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – thinkseg, Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26794/em-atuacao-de-gala-e-show-de-marcelinho-flamengo-bate-franca-na-arena-carioca-1

Share this content: