Nesta quarta, às 21h45, em jogo válido pela 13° rodada do Brasileirão e que coloca em disputa a vice liderança do campeonato,o Grêmio visita o Flamengo na Ilha do Urubu. Vale lembrar que os times vivem momentos opostos na competição. O Fla vem de quatro vitórias seguidas e o Imortal de três derrotas consecutivas, que foram responsáveis por afastá-lo do líder absoluto: o Corinthians.

No entanto, voltando a falar de Leandro Damião devemos destacar que, apesar de estar na reserva, o camisa 18 é o terceiro na lista de artilheiros do time na temporada. Com oito gols marcados – dentre eles gols de bicicleta e de letra, por exemplo –, três deles no Brasileirão, Damião conseguiu se firmar no elenco flamenguista e seus números são relativamente bons para um suplente, haja visto que o aproveitamento dele é maior que o do próprio Guerrero, que marcou quatro vezes em oito jogos no campeonato nacional.

​​

O atleta tem contrato com o Mengão até o fim de 2017, e esse bom momento pode pesar para que os cariocas renovem o contrato do centroavante.