Nada como um dia após o outro. Há cerca de três meses, o zagueiro Wallace deixou o Flamengo e se transferiu para o Grêmio. Titular e em boa fase no time gaúcho, ao lado de Pedro Geromel, o defensor reencontra neste domingo os torcedores do clube do qual saiu pelas portas do fundo.

Embora a relação de Wallace com a torcida do Flamengo fosse de altos e baixos, o zagueiro gozava de certo prestígio na Gávea e era capitão da equipe. A má fase em 2016, no entanto, fez com que os rubro-negros perdessem a paciência com o jogador. O ponto alto da crise foi durante o clássico contra o Vasco, ainda no Carioca, quando o time ignorou o protocolo de entrar em campo acompanhado pelos ‘mascotes’ e fincou uma bandeira no meio do gramado.

No Grêmio, o zagueiro virou Wallace Reis, para não ser confundido com o volante Walace e o lateral Wallace Oliveira. Após oito jogos com a camisa tricolor, tornou-se titular e ganhou elogios do técnico Roger Machado.

“As características dele e do Pedro casaram rapidamente. Ele veio com outro tipo de vivência dentro das questões táticas, mas se adaptou muito rápido. Tem feito partidas em alto nível, disse o treinador, em entrevista ao ​UOL Esporte.

​​