Em busca de hegemonia, Fla mantém ofensividade e pode igualar estatística positiva de 2019

No último domingo (21), o Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1 e, finalmente, assumiu a liderança do Brasileirão. Agora, com dois pontos a mais que o Colorado, o Mais Querido depende apenas de uma vitória simples para ser campeão. Dessa forma, igualaria o feito da equipe de 2019, que também levantou o caneco. Vale destacar que, apesar das diferenças, a equipe desta temporada manteve o alto nível de criatividade, mas precisará superar um fator importante para levantar a taça.

Por certo, todos os dados utilizados na matéria são do portal ‘SofaScore‘. Como mencionado, o Mais Querido, surpreedentemente, conseguiu manter o nível de criatividade de 2019. Dessa forma, as duas temporadas estão separadas por apenas uma chance, com 127 e 126, respectivamente. Contudo, a conversão dessas oportunidades diminuiu drasticamente, fazendo com que o Mengo perdesse muito do seu poder de fogo. Apesar disso, o Fla ainda possui o melhor ataque da competição, mais uma demonstração de força do setor.

CONFIRA A COMPARAÇÃO ENTRE AS DUAS TEMPORADAS:

2019:
86 gols marcados
127 grandes chances criadas
67 grandes chances perdidas
47% de conversão

2020:
67 gols marcados
126 grandes chances criadas
86 grandes chances perdidas
32% taxa de conversão

Dentre vários fatores, é válido ‘culpar’ a temporada atípica pelo desempenho abaixo do esperado. Isso porque, entre os grandes goleadores, todos tiveram seus respectivos momentos na Seleção e no Departamento Médico. Além disso, viveram três trocas de treinadores no período, fato que sempre muda o ambiente do clube. No entanto, o Mais Querido adquiriu força máxima na hora certa, e a arrancada passa pelos pés daqueles que também decidiram em 2019, como De Arrascaeta e Gabigol.

A fim de confirmar o título, o Mais Querido inicia a preparação visando o confronto derradeiro do Brasileirão. Flamengo e São Paulo se enfrentam nesta quinta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. A partida contará com exibição da TV Globo, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com Rafa Penido no comando.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/02/em-busca-de-hegemonia-fla-mantem-ofensividade-e-pode-igualar-estatistica-positiva-de-2019/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=em-busca-de-hegemonia-fla-mantem-ofensividade-e-pode-igualar-estatistica-positiva-de-2019

Share this content: