| Futebol

Em busca de quinta vitória seguida, Fla se recusa a olhar para o G-4

Equipe está cinco pontos acima do Z-4 e nove abaixo do grupo que se classifica para Libertadores: "Não podemos vender para o torcedor o que não temos", diz Alecsandro

alecsandro flamengo (Foto: Cahe Mota)Alecsandro prega humildade (Foto: Cahe Mota)

A série de quatro vitórias consecutivas empolga, o torcedor já começa analisar a tabela olhando para parte de cima, mas no Flamengo a ordem segue a mesma: o "título" da equipe neste Brasileirão será sair da confusão, como faz questão de frisar Vanderlei Luxemburgo. Fora da zona de rebaixamento, o Rubro-Negro encara o Vitória neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Barradão. Um triunfo pode levar a equipe para primeira página da tabela - entre os dez primeiros. Ainda assim, os jogadores se recusam a falar em G-4. Segundo Alecsandro, a preocupação é não iludir o torcedor. 

Com 22 pontos, o Flamengo é o 11º colocado na competição e está cinco pontos acima da zona de rebaixamento e nove abaixo do grupo dos que disputariam a Libertadores de 2015. A série de jogos contra Vitória, Grêmio e Goiás, entretanto, pode determinar uma nova realidade para o Rubro-Negro na competição.

- Não podemos vender o que não temos para o torcedor. Temos que vender a nossa realidade, que é sair da confusão. Não podemos vender uma vitória em cima de outra, programar duas, três vitórias. Temos que pensar passo a passo, jogo a jogo. Assim, temos tido a força do torcedor. Me arrepiei no jogo com o Atlético-MG, em que estava na arquibancada. Então, temos que vender para eles nossa realidade. Se somarmos três, seis, nove pontos, vamos sair da confusão e, aí sim, olhar para frente. A briga ainda é essa.

Para começar a olhar para cima, o Flamengo precisa se recuperar da derrota por 3 a 0 para o Coritiba, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Alecsandro admite que mesmo com um time misto há um baque pelo revés, mas é hora de ter em mente a boa fase da equipe no Brasileirão.

- Lamentamos a derrota para o Coritiba, em um clube como o Flamengo é algo sempre preocupante, a pressão é maior, mas temos que dar aquela trocada de chip. Agora, é Brasileiro. Começamos de uma maneira muito ruim e estamos em uma sequência muito boa. Vamos jogar para vencer, principalmente por ser um concorrente direto ali no fundo da tabela.

Flamengo e Vitória se enfrentam às 18h30m (de Brasília) de domingo, no Barradão, pela 18ª rodada do Brasileirão.

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.