Em busca do Tetra, Flamengo pode chegar a 105 vitórias na Copa do Brasil

Por: Jonas Coelho

Depois de empatar em 2 a 2 contra o Internacional, em duelo pela liderança do Brasileirão, no último domingo (25), o Flamengo vira a chave e concentra suas forças na Copa do Brasil. O Mais Querido vai a Curitiba, encarar o Athletico Paranaense, pelo jogo de ida das oitavas de final da Competição. O Fla conta com excelente histórico em partidas pelo torneio de mata-mata.

Apesar de ser apenas o 19º time que mais vezes disputou a Copa do Brasil, o Flamengo, tri-campeão do torneio, é o detentor da marca de mais vitórias na competição, com 104 jogos triunfos. Atrás dele vem o Grêmio, com 101, seguido do Vasco da Gama, com 98. Palmeiras e Cruzeiro completam o top 5, com 87 e 82 vitórias, respectivamente.

O Clube da Gávea chegou 16 vezes ás oitavas de final, saindo vitorioso em 15 confrontos. A única vez que o Mais Querido não passou para as quartas foi em 2015, quando acabou eliminado no clássico contra o Vasco. Nas quartas de final, o Rubro-Negro foi eliminado em apenas três oportunidades: 2009, contra o Internacional; 2011, eliminado pelo Ceará; 2019, contra o Athletico-PR. Já nas semifinais, o Fla tem 50% de aproveitamento, passando para a final, em seis das doze oportunidades.

Vale destacar que o último título do Mengão na Copa do Brasil foi em 2013, no Maracanã. Com gols de Elias e do artilheiro do ano no Brasil, Hernane brocador, o Flamengo venceu o Athletico-PR – adversário da próxima quarta-feira – por 2 a 0, e se sagrou tricampeão do torneio. Os outros títulos do Mais Querido na competição aconteceram em 2006, contra o Vasco, e em 1990, contra o Goiás.

Nesta quarta-feira (28), o Flamengo estreia na Copa do Brasil 2020, contra o Athletico, na Arena da Baixada, ás 21h30 (de Brasília). O Coluna do Fla vai transmitir, no youtube, a transmissão mais pé quante da internet, com a voz de Rafa Penido e comentários de Túlio Rodrigues. João Pedro Granette assume a reportagem.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/10/em-busca-do-tetra-flamengo-pode-chegar-a-105-vitorias-na-copa-do-brasil/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=em-busca-do-tetra-flamengo-pode-chegar-a-105-vitorias-na-copa-do-brasil

Share this content: