| Futebol

Em campo neutro, Fla e Figueirense lutam contra a zona de rebaixamento

Confronto será no Morumbi, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), por opção do clube carioca, pela penúltima rodada antes da paralisação para a Copa do Mundo

O Campeonato Brasileiro vai completar a sua oitava rodada com jogos que começam a ser tratados como confrontos diretos pelas campanhas produzidas até o momento. Um deles é entre Flamengo e Figueirense, que será no Morumbi, em São Paulo, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília). O local da partida foi opção do clube carioca que, sem o Maracanã, já entregue à Fifa para a Copa do Mundo, resolveu mandar a partida na capital paulista. Os dois times vivem momentos complicados e jogam para evitar a zona de rebaixamento antes da parada da competição.

Com seis pontos, o Flamengo é o primeiro time do Z-4 e ainda não conseguiu vencer sob o comando do técnico Ney Franco. A única vitória foi com Jayme de Almeida no cargo, contra o Palmeiras. Já são quatro jogos de jejum e, para acabar a rodada fora da perigosa, não tem outra opção a não ser vencer o Figueira. Depois desse jogo, o time fecha a sua participação no Brasileiro antes da parada para a Copa contra o Cruzeiro, domingo, em Uberlândia.

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Figueirense ultrapassa o Flamengo em caso de vitória. O time soma apenas três pontos na competição, conquistados em um jogo inusitado, contra o Corinthians, na abertura oficial da Arena Corinthians, estádio construído para a Copa do Mundo, quando marcou seu único gol na competição. Antes da parada, o time terá ainda o Atlético-PR, em casa, também no domingo.

Os dois times sofrem com problemas na escalação. O Flamengo perdeu o meia Éverton, com um problema na coxa direita, e Ney Franco vai promover novamente Elano e André Santos a titulares. No Figueirense, o atacante Dudu está fora. A esperança do clube catarinense está nos pés de Giovanni Augusto, autor do único gol do time no Brasileiro.

O jogo será transmitido pelo Premiere e PFCI. O GloboEsporte.com também acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)


Flamengo: o técnico Ney Franco parece disposto a observar o maior número de jogadores que puder antes da parada para a Copa do Mundo, quando fará os ajustes no elenco para o restante da temporada. Depois de deixar André Santos e Elano no banco de reservas contra o Santos, ele vai promover a volta da dupla ao time nesta quinta-feira. A dúvida fica sobre o aproveitamento de Felipe, por questão disciplinar, e Alecsandro, que deixou o treinamento de quarta-feira com dores no tornozelo direito. Com isso, a formação será a seguinte: Felipe (Paulo Victor), Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Márcio Araújo, Luiz Antonio e Elano; Paulinho e Alecsandro (Negueba).

Figueirense: sem poder contar com Dudu e Everton Santos, machucados, o técnico Guto Ferreira se vê com poucas opções de variar a equipe. Por isso, manda a campo exatamente o time que perdeu para o Goiás, na última rodada. A novidade é a possibilidade de contar com o volante França, no banco de reservas, recém-contratado. O Figueirense deve ter em campo: Tiago Volpi, Leandro Silva, Thiago Heleno, Marquinhos e Guilherme Lazaroni; Luan, Paulo Roberto, Marco Antônio e Giovanni Augusto; Everaldo e Ricardo Bueno.  

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)




Flamengo: Éverton, com um problema na coxa direita, Léo, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito, e Hernane, com um problema no tornozelo direito, estão fora e só voltam depois da parada para a Copa do Mundo. O zagueiro Erazo não está à disposição, pois já foi liberado para a seleção do Equador, que disputará a Copa.

Figueirense: Dudu, com dores no ombro direito, e Everton Santos, com problemas na coxa esquerda, não estão à disposição de Guto Ferreira.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Flamengo: Amaral, André Santos, Cáceres, Leonardo Moura e Mugni.

Figueirense: Luan e Marquinhos.

Header arbitragem o arbitro 690 (Foto: Arte / Globoesporte)




INFO árbitros - Thiago Duarte Peixoto (Foto: Editoria de arte)




Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.