| Futebol

"Em casa", Fla tem prova de fogo diante do Santos para voltar ao G-4

Invicto há quatro jogos e na condição de visitante, time terá maioria na arquibancada da Arena Pantanal contra um Peixe desfalcado, mas também vivendo grande fase

flameng - "Em casa", Fla tem prova de fogo diante do Santos para voltar ao G-4

Sem perder há quatro rodadas, o Flamengo entrou na briga por Libertadores e título – está um ponto atrás do G-4  e a três do primeiro colocado. Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em Cuiabá, terá sua última oportunidade de bater um dos quatro líderes no primeiro turno.

Após derrotas para Palmeiras, Corinthians e Grêmio, o Rubro-Negro terá pela frente o Santos. O mando é do Peixe, mas o time de Zé Ricardo terá grande maioria de torcedores na arquibancada da Arena Pantanal.

O Fla chega embalado por duas vitórias consecutivas e comandado por Guerrero, que marcou nos últimos três jogos. Ele não repetia tal sequência de gols desde seus três primeiros confrontos pelo clube, nos quais balançou as redes de Inter (2x1), Náutico (2x0) e Grêmio (1x0). Além disso, o fator torcida deve ser um adicional, pois o próprio técnico do Santos, Dorival Júnior, reclamou da transferência da partida para Cuiabá, prevendo que 95% do estádio torcerá pelo Flamengo. O duelo não será na Vila, pois no ano passado o Santos, que já tinha fechado um compromisso na Arena Pantanal, solicitou adiamento do evento para o ano seguinte em função da má fase que o time vivia.

Não é a primeira vez que o Santos entrega de mão beijada o mando de campo para o Flamengo. Em 2013, vendeu a despedida de Neymar para empresários, e o empate por 0 a 0 deu-se no Mané Garrincha, em Brasília. Foram pouquíssimos santistas dentre os quase 70 mil que acompanharam o duelo.

O Santos chega com desfalques importantes. Lucas Lima, com edema muscular na coxa esquerda, e Ricardo Oliveira, poupado por conta de incômodo no joelho direito, juntam-se aos aos olímpicos Gabigol, Thiago Maia e Zeca. As baixas, porém, não têm dificultado a vida santista recentemente. No Brasileiro, o Santos não perde há cinco jogos – quatro vitórias e um empate.

Em relação ao time que venceu o Coritiba no último domingo, Zé Ricardo só mexe em uma peça - forçadamente. Juan, com leve estiramento na panturrilha direita, dá lugar a Réver, que não participou dos 2 a 0 sobre o Coxa por ter apresentado cansaço muscular.

Santos x Flamengo

Local: Arena Pantanal, Cuiabá
Data e horário: quarta-feira, 21h45 (horário de Brasília)
Escalação provável: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Mancuello; Everton e Guerrero.
Desfalques: Juan (com leve estiramento na panturrilha direita) Jorge (em recuperação de dores no joelho esquerdo), Rodinei, Ederson e Emerson Sheik (ambos em recuperação de lesão).
Pendurados: Guerrero, Pará e Léo Duarte. Fora da lista de relacionados, estão pendurados Jorge e Ederson.
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA) apita o jogo, auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araújo Neves (PA)
Transmissão: TV Globo para RJ, SP (Santos), SC, PR, MG (menos Uberaba), ES, GO, TO, MS, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. Premiere, Premiere HD, SporTV 12 e PFCI (com Henrique Guidi e Wagner Vilaron)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h30

Fonte: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2016/08/em-casa-fla-tem-prova-de-fogo-diante-do-santos-para-voltar-ao-g-4.html

Comentar pelo Facebook

Leia também


Comentar pelo Site

Nenhum Comentário
Seja o primeiro a comentar essa notícia.