Em casa, Flamengo leva a melhor sobre o Mogi e está na final do NBB

Flamengo e Mogi da Cruzes fizeram um jogo espetacular no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, na noite desta terça-feira. Com o jogo aberto até os últimos segundo de partida, o time carioca conseguiu acertar as jogadas finais para garantir vaga em mais uma final do NBB, pela quarta vez seguida. Com a vitória por 79 a 75, comandados de José Neto chegaram a mais uma final da competição nacional. Na decisão, Fla encara o Bauru, que eliminou o Brasília na outra semifinal.

O destaque do triunfo rubro-negro foi o ala/pivô Olivinha, que marcou 22 pontos, sendo 14 deles só no terceiro período, quando o Flamengo conseguiu ficar na frente do placar.

O JOGO

O primeiro quarto de partida começou muito equilibrado. O Flamengo começou melhor, e empurrado pelos torcedores que estiveram no ginásio conseguiram abrir 13 a 9, maior diferença do quarto. O norte-americano Shamell chamou a responsabilidade e conseguiu ajudar o Mogi a virar a partida, faltando três minutos para o fim. Ala foi bem e anotou 11 pontos só no primeiro quarto do confronto.

Os visitantes voltaram mais ligados para o segundo quarto, principalmente no setor defensivo. Os paulistas conseguiram fazer 14 a 7 e colocaram 37 a 30 no placar geral. O treinador carioca colocou Marquinhos e Meyinsse, mas Mogi continuou melhor e foi para o vestiário com 44 a 36 no marcador.

Na volta do intervalo, o Flamengo marcou quatro pontos seguidos e colocou fogo no duelo. Os paulistas esfriaram um pouco a reação com duas bolas de três, mas Olivinha estava inspirado e fez 14 pontos só no terceiro quarto de jogo. O rubro-negro não conseguia aproveitar os erros do adversário mas conseguiram sair vencendo o penúltimo quarto do confronto. Diferença seria maior, caso Larry Taylor não acertasse uma linda bola do meio da quadra, deixando o Mogi na cola, apenas um ponto atrás.

Assim como todo jogo, o último período de partida pegou fogo. O time paulista ficou próximo da vitória em alguns momentos, mas não aproveitaram as chances que tiveram para abrir uma boa vantagem e viram Olivinha colocar o Flamengo novamente na liderança com um tapinha salvador, a quarenta segundos do fim. Shamell ainda teve um oportunidade para dar vida ao Mogi, mas errou. Flamengo venceu por 79 a 75 e está novamente na final da competição.

O Flamengo visita o Bauru no primeiro jogo da decisão do NBB, que será neste sábado, no Ginásio Panela de Pressão, em São Paulo, às 14h10. Assim como na semi, final também será melhor de cinco jogos.

Fonte: http://www.lance.com.br/mais-esportes/casa-flamengo-leva-melhor-sobre-mogi-esta-final-nbb.html

Share this content: