Em clima olímpico, Flamengo e Botafogo decidem o Carioca Sub-20

O Rio de Janeiro vive o clima olímpico, mas também tem decisão estadual no futebol. Neste sábado, às 15h15, na Arena Botafogo, Flamengo e Botafogo decidem o Campeonato Carioca Sub-20. Será o último round de uma rivalidade que vem crescendo por conta do domínio recente das duas equipes na categoria.

No primeiro jogo, o Rubro-Negro levou a melhor, venceu por 2 a 1 e jogo por um empate para conquistar o bicampeonato. O Alvinegro precisa de dois gols de diferença para garantir o caneco. Caso vença pela vantagem mínima, a decisão será na disputa por pênaltis. A entrada é franca.

No Campeonato Carioca, os rivais se enfrentaram sete vezes. O Botafogo venceu os dois primeiros e, com um empate, eliminou o Flamengo na semifinal da Taça Guanabara. Nos últimos quatro duelos, porém, só vitórias rubro-negras.

Sem conquistar um bicampeonato carioca na categoria desde 2007, o Rubro-Negro conta com o bom momento de Matheus Sávio, capitão do time desde que Léo Duarte foi promovido e autor de dois gols nos últimos dois confrontos com o Botafogo. Para o camisa 10, organização e concentração podem ser pontos decisivos para o Fla faturar o bi.

– Vamos entrar muito focados. Estamos treinando bastante para esse jogo. Temos uma pequena vantagem, mas também sabemos que vamos ter que nos entregar ainda mais, pois eles vão ter que sair mais para buscar o resultado. É a gente manter a organização e aproveitar os espaços que a boa equipe do Botafogo pode nos dar por conta do placar favorável a nós – disse.

Do outro lado, a aposta para reverter a vantagem rubro-negra é em Pachu. O meia-atacante, que ganhou espaço no time durante a Taça Rio, marcou nos últimos três jogos diante do Flamengo. No entanto, nas três oportunidades o Botafogo perdeu. Ele espera mudar essa história.

– Estou focado na decisão, o time está muito bem.
São alguns detalhes que precisamos ter cuidado. Vou ajudar dando meu
máximo, pois queremos muito esse título para o Botafogo. O mais
importante é o título, não importa de quem fizer o gol. Não sairei de
campo satisfeito sem a taça. Vamos todos em busca apenas desse
objetivo – frisou Pachu.

Botafogo x Flamengo – 2º jogo da final do Campeonato Carioca
Data: 06/08 (Sábado)
Horário: 15h15
Local: Arena Botafogo
Ingressos gratuitos
Entradas: Botafogo: Setor Oeste (Social) / Flamengo: Setor Sul

Fonte: http://globoesporte.globo.com/rj/futebol/noticia/2016/08/em-clima-olimpico-flamengo-e-botafogo-decidem-o-carioca-sub-20.html

Share this content: