Em dia de atividades intensa, Flamengo dá continuidade à preparação para o clássico

Foto: Staff Images/Flamengo

Feriado é sinônimo de descanso? Não para o Mais Querido! Em treino realizado nesta sexta-feira (14), no Ninho do Urubu, o Flamengo deu continuidade aos preparativos para o clássico contra o Botafogo, válido pela fase semifinal do Campeonato Carioca. A comissão técnica rubro-negra coordenou atividades intensas no período da manhã.
Os atletas que iniciaram o jogo da última quarta-feira (12) contra o Atlético-PR, pela Conmebol Libertadores Bridgestone, fizeram trabalhos específicos de recuperação no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), enquanto o restante do grupo realizou exercícios intensos de força antes do treinamento no gramado. Simultaneamente, no Campo 4 do CT, o preparador de goleiros Vitor Hugo comandou treino de agilidade com os homens da posição.
O grupo seguiu para o Campo 5, onde ocorreu o aquecimento físico e com bola, com trabalho de passes. Na sequência, foi a vez do treino técnico, quando o elenco dividiu-se no gramado. Em uma metade do campo, ocorreu atividade focada na movimentação ofensiva e finalizações, com muitas orientações dadas pelo técnico Zé Ricardo. Ao lado oposto, o auxiliar Cleber dos Santos instruiu o restante dos atletas em treino de construção de jogadas, também envolvendo chutes a gol.
Fechando as atividades no Ninho do Urubu nesta sexta-feira (14), apenas os jogadores que não atuaram na última partida, válida pela Conmebol Libertadores Bridgestone, e os que entraram no decorrer da mesma parmeneceram no gramado. Foi comandado trabalho coletivo em campo reduzido, com os atletas divididos em dois times de oito.
Visando a semifinal do Campeonato Estadual, grupo retomará os treinamentos no CT na próxima segunda-feira (17).

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/25182/em-dia-de-atividades-intensa-flamengo-da-continuidade-a-preparacao-para-o-classico

Share this content: