​O dia tão esperado pela torcida do Flamengo se aproxima. Após quase um ano, o time volta a jogar no Maracanã neste domingo, às 17h, contra o Corinthians. Os 54 mil ingressos foram vendidos e a promessa é de casa cheia. Por isso, e também por conta de em evento de corrida que acontecerá no entorno do estádio no mesmo dia do clássico, o Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) preparou um esquema de segurança especial para a partida.

Cerca de mil pessoas, entre 280homens do Gepe, 206 policiais e 470 stewards, além de policiais civis e seguranças particulares, estarão nos arredores do Maracanã para garantir a segurança dos torcedores. O pedido do Major Silvio Luiz, do Gepe, é para que rubro-negros e corintianos entrem cedo no estádio.

“Reparamos que o grande problema nos jogos é esse. Os torcedores ficam na parte externa e resolvem entrar apenas quando faltam poucos minutos para o jogo começar. O número é muito grande e atrasa a entrada de todos. A principal orientação para que as pessoas tenham tranquilidade é a de chegar e entrar cedo no Maracanã. O jogo tem muita demanda, a torcida está com saudade do estádio e precisamos minimizar os prejuízos”, explicou o comandante, em entrevista ao site ​UOL Esporte.


A corrida é um evento organizado por uma rede de drogarias e começará às 7h30 do domingo. Os participantes percorrerão 4km ou 8km e a premiação está marcada para 8h45. A ideia é que a estrutura do evento seja desmontada o mais rápido possível e antes das 14h, horário em que as ruas do entorno do Maracanã serão interditadas para facilitar a circulação dos torcedores.